29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

PV apresenta recusa de aliança com grupo de Mauro Mendes

Até então, o pré-candidato Carlos Fávaro estava firme no apoio a pré-candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Navas, presidente municipal do PV: “Mauro Mendes não deveria aceitar o PSD em sua coligação” – Foto: Arquivo

O Partido Verde recusará alianças nestas eleições com o grupo político que defende a pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (Dem) ao governo do Estado. A informação foi repassada ontem (13) pelo advogado Carlos Naves, presidente do Diretório Municipal do PV.

“Mauro Mendes não deveria aceitar o PSD em sua coligação, isso por causa da falta de ‘postura’ do partido em aceitar em suas fileiras um condenado pela Justiça e investigado pela maioria das denúncias do Ministério Público. Mauro Mendes, trazendo o PSD para o palanque dele, vai fazer um belíssimo trabalho para o governador Pedro Taques e sua chapa de pré-candidatura”, afirmou o presidente do PV local e pré-candidato a deputado federal.

Para Carlos Naves, quem dita as regras no PSD é um deputado condenado pelo Tribunal de Justiça, “o qual não cumpre pena porque o processo prescreveu”. “O PSD já demonstrou que não tem postura nenhuma. Apeou há pouco tempo do governo Taques e os deputados ficaram na base com medo dos dossiês e dos grampos. O partido gravitou em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes e, agora, foi para o lado do Mauro Mendes e, mesmo assim, ninguém sabe para onde irá”, avaliou.

Até então, o pré-candidato Carlos Fávaro estava firme no apoio a pré-candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes. Porém, houve um descontentamento dele com o grupo, após uma declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falando que pretende apoiar Jayme Campos (DEM) ao Senado, independente da coligação, desprestigiando a pré-candidatura de Fávaro no grupo de Fagundes.

Após isso, o ex-governador abriu diálogo com o grupo de Mauro Mendes que, até então, tem aderido o PSD no projeto. “Além do mais, o Fávaro é um picolé de chuchu mato-grossense”, completou Carlos Naves.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img