31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Bastidores da república

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FUNDO PARTIDÁRIO
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Mello, reservou ao partido Solidariedade recursos do Fundo Partidário. O dinheiro só irá chegar à legenda caso esta garanta na Justiça a permissão para recebê-lo.

ABANDONO
Pode ser que o PMDB pare de apoiar o governo Dilma nas próximas eleições. A previsão tem como fundamento a resistência dela em dar à sigla mais um ministério. Pode também passar de junho a abril a convenção nacional de diretrizes do PMDB.

TRABALHO
O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do DF, concedeu ao ex-tesoureiro do PL (atual PR), Jacinto Lamas, permissão para trabalhar como assistente administrativo em empresa de engenharia. Seu salário será de R$ 1,2 mil.

CASO SIEMENS
Chegou finalmente às mão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot conforme solicitado, os papéis com os depoimentos dos envolvidos no caso de cartel do Metrô e na CPTM, envolvendo, em sua maioria, membros do PSDB.

REVISÃO
Janot também atuou pedindo a revisão da norma que tira do Ministério Público Eleitoral a função de investigador nas eleições. O pedido inicial de veto foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral, que acredita que a instância não deve se envolver.

CONFISCO
O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, afirmou que o partido está esperando “respostas cabais “ da Caixa Econômica Federal sobre suposto confisco de poupanças.

ATAQUES
Eliana Calmon, futura candidata ao Senado, afirmou que há diferença no conceito de propaganda política antecipada. Para ela, Lula e Dilma Rousseff são exemplos de propagandistas precoces que não sofrem punições das instâncias eleitorais.

ACUSAÇÃO
A Controladoria-Geral da União afirmou que o Ministério da Saúde pagou indevidamente R$ 2 milhões em serviços que não foram sequer executados, durante mostra nacional sobre epidemiologia, prevenção e controle de doenças.

FOGOS
O governador do Ceará, Cid Gomes, irá contratar fogos de artifícios licitados para eventos de governo. Ele já foi acusado de diversas polêmicas ao fazer acordos com artistas que tocaram durante inaugurações no estado.

GPS MATO GROSSO

– O deputado Júlio  Campos (DEM) defendeu a expansão do Veículo Leve sobre Trilhos até o Centro de Várzea Grande.

– Campos afirmou que vai ser preciso exigir do próximo governador que vai tomar posse em janeiro de 2015 o prosseguimento do VLT para o centro da cidade e alguns bairros.

– O senador Pedro Taques (PDT) participou da assinatura de convênios da prefeitura de Cuiabá com a Caixa Econômica Federal.

– O acordo visa realizar projetos que irão melhorar a infraestrutura turística da capital. Taques destacou a revitalização do porto, praças, além da orla turística do rio Cuiabá.

SOBE – O Ministério da Saúde lançou campanha educativa de combate à hanseníase. Nesse ínterim, identificou 300 crianças com a doença em escolas.

DESCE – O “bafafá” criado entre imprensa e opinião pública sobre os chamados “rolezinhos”. A análise tem sido errada de ambas as partes, pelo extremismo utilizado.

Frase do Dia:
“Houve um aumento de 70% na demanda por atendimento nesse último período. Sinaliza um maior envolvimento da população. Não que a violência tenha crescido”.
Do coordenador do Disque-Denúncia do Maranhão, Erik Moraes.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img