23.5 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

DILMA NOS EUA
A visita da presidenta Dilma Rousseff aos EUA, que se inicia nesta segunda-feira, é um importante passo para o Brasil se firmar como uma nação do tamanho que todos os brasileiros querem. A presidente já afirmou que vai à conversa com Barack Obama “em é de igualdade”.

 

 

ACORDOS
Importantes acordos bilaterais serão firmados e avanços nos já estabelecidos quando da vinda de Obama ao Brasil no ano passado.

INFLAÇÃO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou o resultado de março do IPCA, que mede a inflação oficial do país. O IBGE informou que, no mês passado, a taxa ficou em 0,21%, menos da metade do índice registrado em fevereiro (0,45%).

ESTRELA
Quanto mais o Congresso Nacional e o Judiciário são desmoralizados por seus próprios membros, mais sobe a estrela da presidente Dilma Rousseff, que registrou esta semana novo recorde de popularidade, ao bater nos 77% de aprovação na pesquisa CNI/Ibope, após 15 meses de governo.

BANCO MUNDIAL
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o Brasil ainda não tem uma posição sobre o candidato que irá apoiar para a presidência do Banco Mundial e que o país trabalhará para que o Brics tenha uma posição conjunta.

PRÓPRIO VENENO
O ex-prefeito de Anápolis, segunda maior cidade de Goiás, Ernani de Paula, tem experimentado o doce sabor ao receber as notícias que envolvem o governador Marconi Perillo, o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, os quais acusa de terem sido responsáveis por sua deposição da prefeitura.

CONSELHO DE ÉTICA
O senador Vital do Rego foi indicado do PMDB para presidir o Conselho de Ética do Senado. O preenchimento da vaga, que será feito oficialmente nesta semana, é fundamental para julgar o caso de Demóstenes Torres.

CPI DO CACHOEIRA
Enquanto disto, começa a disputada pela relatoria da CPI do Cachoeira/Demóstenes. O deputado e delegado federal Fernando Francischini e seu colega e promotor de Justiça Carlos Sampaio, ambos do PSDB, querem o cargo.

PROTEÇÃO
Na avaliação corrente no Congresso, as pretensões dos parlamentares tucanos pela relatoria do CPI seria uma estratégia para proteger aliados que estão sob suspeita, já que tem prefeito e governador com medo dos efeitos das investigações em ano eleitoral.

CARA DE PAU
Repercutir em Brasília como uma “tremenda cara de pau” as críticas do senador Demóstenes Torres ao pacote de medidas da presidente Dilma para alavancar a indústria nacional.

EXPLICAÇÕES
As críticas chegam num momento em que Demóstenes está defendo explicações ao Congresso Nacional e à sociedade sobre o seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, para o qual fazia lobby no Senado.

REDUÇÃO DE JUROS
A Caixa Econômica Federal anuncia programa de redução do juro semelhante ao já divulgado pelo Banco do Brasil, cuja taxa do rotativo do cartão de crédito caiu de 12% para 3% em alguns pacotes de serviços.

FRASE DO DIA
“A persistência é o menor caminho do êxito.”
(Charles Chaplin)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img