29.2 C
Rondonópolis
 
 

Pátio define nome para comandar a transição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Zé Carlos do Pátio, prefeito eleito de Rondonópolis: “o Paulo José foi um secretario atuante, trouxe vários projetos habitacionais e é extremamente técnico”
Zé Carlos do Pátio, prefeito eleito de Rondonópolis: “o Paulo José foi um secretario atuante, trouxe vários projetos habitacionais e é extremamente técnico”

O prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) escolheu o seu ex-secretário de Habitação, Paulo José Correia, para comandar a transição de governo que já teve o ponta pé inicial durante uma reunião entre ele [Pátio] e o atual prefeito Percival Muniz (PPS), nesta semana. Faltando pouco menos de três meses para o término da atual gestão, os dois buscaram alinhar ações para conseguir melhorias e recursos para o município, ainda neste ano.
“O Paulo José foi um secretario atuante, trouxe vários projetos habitacionais e é extremamente técnico”, destacou o prefeito eleito que toma posse no dia 1º de janeiro. Ainda segundo o novo prefeito, outros técnicos e servidores efetivos da prefeitura irão integrar a equipe de transição.
Segundo Pátio, Percival se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. “Com esse gesto, podemos protocolar projetos em Brasília e ganhar tempo para receber recursos federais que serão aplicados nos mais diversos setores da administração municipal”, alegou Pátio.
EQUIPE DE GOVERNO
Já sobre a escolha da equipe de governo, Pátio garantiu que só será divulgada a partir do dia 15 de dezembro. Para a definição dos respectivos nomes, ele afirmou que em novembro deve se reunir com os representantes dos partidos da sua coligação “Desenvolvimento Para Todos”. Posteriormente, reunirá com outras coligações para buscar um governo de coalizão. “A crise econômica fortalece mais do que nunca a unidade das forças políticas de Rondonópolis”, comentou.
Assim que foi eleito, Pátio viajou à Brasília para se reunir com a classe política de Mato Grosso, como os senadores Wellington Fagundes (PR), José Medeiros (PSD), os deputados federais Fábio Garcia (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Adilton Sachetti (PSB), Valtenir Pereira (PMDB), Ságuas Morais (PT), além do presidente nacional do Incra Leonardo Góes (SD) e o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força.
“Nos encontros também buscamos articular emendas para nosso município e a ajuda na adesão de novos programas federais”, revelou. O prefeito eleito também visitou o gabinete do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), mas devido a um desencontro de agenda a reunião não aconteceu.
Na próxima semana, Pátio deve voltar a Brasília para se reunir com o atual ministro da Agricultura, o senador Blairo Maggi (PP) e os deputados federais Vitório Gali (PSC) e Nilson Leitão (PSDB).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img