28.4 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

PSDB, PSD e PPS “namoram” um candidato a vice do PMDB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Dr. Manoel, Fulô e Thiago Silva: nomes preferidos das siglas que têm projeto de lançar candidato próprio a prefeito de Rondonópolis
Os vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Dr. Manoel, Fulô e Thiago Silva: nomes preferidos das siglas que têm projeto de lançar candidato próprio a prefeito de Rondonópolis

Três dos principais grupos políticos que devem lançar candidato a prefeito de Rondonópolis nas eleições municipais do dia 2 de outubro – o PPS, PSDB e PSD estão “namorando” o PMDB para que indique o candidato a vice-prefeito. A preferência das siglas recai em um dos vereadores que formam a bancada peemedebista na Câmara Municipal – Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Dr. Manoel, Fulô e Thiago Silva.
Na quarta-feira passada, após a sessão da Câmara Municipal, os vereadores do PSDB chamaram os peemedebistas para um diálogo. Na pauta, a formação de uma aliança entre os dois partidos para a disputa da prefeitura.
Conforme a reportagem foi informada, o vereador Rodrigo da Zaeli teria declarado que os tucanos têm dois nomes que poderão disputar a sucessão municipal – o dele próprio [Zaeli] e o de Rogério Salles.
Já as lideranças do PSD e o vereador Ibrahim Zaher, pré-candidato a prefeito pela sigla, se reuniram ontem durante um almoço com os vereadores do PMDB e também ofereceram a indicação do candidato a vice-prefeito de sua futura chapa.
Além do PSD e PSDB, o PPS que deverá lançar a candidatura à reeleição do prefeito Percival Muniz, também começou um “namoro” com o PMDB. Na recente visita do deputado federal Carlos Bezerra a Rondonópolis, no final do mês passado, Muniz dialogou com o cacique peemedebista e presidente estadual do PMDB. Porém, Bezerra declarou que a decisão do partido apoiar ou não o projeto de reeleição dele [Percival] será tomada pelos vereadores do partido e pelo presidente municipal da sigla, o empresário Jairo Pradela.
No caso do PPS, a indicação do candidato a vice-prefeito pelo PMDB passa pelo PSDB. A proposta só seria viabilizada se a sigla tucana confirmar a sua candidatura majoritária em Rondonópolis.
Agora com uma tríplice escolha nas mãos, a executiva do diretório municipal do PMDB deverá se reunir, no começo da próxima semana, para decidir qual a proposta que será levada para a convenção do partido. “Iremos dar o veredito no começo da semana que vem. Temos pressa, pois precisamos cumprir os prazos que antecedem as convenções, como a publicação de edital”, afirmou Jairo Pradela, presidente do PMDB local.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira a lista: Programa CNH Social convoca mais 2.250 beneficiados com habilitação gratuita

O Governo de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado, a segunda lista dos beneficiados...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img