32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Sujeira em terrenos baldios é alvo de críticas na Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Plenario da Sessao da camara municipal- 30-04-14

A tônica dos discursos dos vereadores, ontem, na Câmara Municipal, foi sobre a sujeira em terrenos da prefeitura e de particulares, além de vários logradouros públicos que estão tomados pelo mato. O primeiro a chamar a atenção para o problema foi o peemedebista Thiago Silva. “A falta de limpeza nos terrenos está ocasionando a proliferação de doenças como a dengue. Eu e minha esposa fomos vítimas dessa doença há algumas semanas”, disse.
De acordo com o vereador, o problema da sujeira está em terrenos públicos e principalmente de particulares. “Como vereador, irei cobrar da Secretaria Municipal da Receita a fiscalização e notificação destes imóveis que precisam de limpeza. A prefeitura precisa cuidar da parte dela e os donos de lotes também, principalmente aqueles que são usados para especulação imobiliária”, ressaltou.
O presidente da Casa de Leis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), também considera crítica a falta de limpeza nos logradouros públicos e disse que na próxima semana irá procurar a direção da Coder para saber o que está ocorrendo com a empresa de economia mista que, na sua opinião, está deixando seu trabalho a desejar. “A falha está na Coder, porque é ela a responsável pela limpeza dos logradouros públicos. Existe a insatisfação geral quanto ao problema, nem as capinas de rotina que a gente via com frequência os trabalhadores da Coder realizando na cidade, parece não ocorrer mais”.
O vereador Jailton do Pesque Pague (PDT) foi outro que abordou o assunto. “Durante o feriado, estive visitando muitos bairros e o problema da falta de limpeza está geral. Um dos locais que mais chama a atenção é as margens da Avenida dos Estudantes, trecho antes que pertencia a MT-270”, ressaltou o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Atenção especial para a Av. AW-5, Sagrada Família, divisa com Santa Marina, ao lado de um edifício recém construído está entupida de lixo de todo tipo. Uma vergonha. Não é terreno particular, é uma avenida.

  2. Estes problemas são as causas das especulações imobiliárias em ação conjugadas de alguns politicos de 20 e 30 anos atrás. Veja, parque São Jorge, Sagrada familia, com muitos terrenos baldios, os poucous moradores são presas fáceis dos menores infratores. Parabéns vereadores, porem sabemos que precisamos mais ações, como identificar, autuar e leiloar o terreno.

  3. Aproveitem e dêem uma olhada na Rua Ponce Arruda esquina com Felinto Muller, próximo ao Colégio Daniel, próximo a feira da Vila Operária. O mato, o lixo e outros entulhos estão tomando toda a calçada por onde nós estudantes temos que passar para chegar ao Colégio. Uma vergonha. O buracos também nessa rua estão cada vez maior e ninguém vê.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img