21.1 C
Rondonópolis
 
 

Yanai é confirmado suplente de Fagundes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jorge Yoshiaki Yanai1 - medico - 26-08-14

O médico Jorge Yoshiaki Yanai, da cidade de Sinop, será o primeiro suplente do candidato ao Senado Federal, Wellington Fagundes, que concorre pela coligação “Amor a Nossa Gente”. Wellington confirmou o nome de Yanai no início da tarde desta terça-feira (26), após extensa reunião com líderes da coligação da qual faz parte, composta pelos partidos PR, PT, PMDB, Pros e PCdoB.
“Jorge Yanai completa nosso quadro. Anteriormente já havíamos decidido que o Norte do Estado precisa e merece ser contemplado nessa chapa. Temos convicção de que Yanai representará muito bem Sinop e toda a região do Nortão”, disse Wellington. Jorge Yanai foi deputado estadual e senador da República.
Há mais de uma semana, Wellington estava em conversações para a escolha do nome que pudesse preencher a vaga deixada por José Ramalho. Vários nomes foram apresentados para ocupar o cargo como Sidnei Bellicanta, Samuel Locks, Rogério Ferrarin e Nadir Sucolotti.
Entre os líderes que participaram da decisão estão o governador Silval Barbosa, o senador Blairo Maggi, o ministro da Agricultura Nery Geller, deputados e prefeitos.
“Agradeço a todas essas pessoas pelo engajamento na campanha e pelo desprendimento na hora da escolha”, salientou Wellington.

Jorge Yanai é de Sinop, e foi deputado estadual e senador da República
Jorge Yanai é de Sinop, e foi deputado estadual e senador da República

SAIBA MAIS – A definição de um novo nome para a primeira suplência foi necessária após o indeferimento, na semana passada, do registro da chapa majoritária para senador liderada por Wellington Fagundes.
O problema ocorreu porque o candidato a 1º suplente, José Carlos Ramalho, não apresentou a certidão de quitação eleitoral, pois suas contas referentes à campanha de 2010, quando concorreu ao cargo de deputado federal, foram julgadas como não prestadas pelo Tribunal. Dessa forma, o registro da sua candidatura foi indeferido.
Conforme o TRE-MT, seguindo instrução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os requerimentos de registros de candidaturas dos três candidatos (a senador, 1º suplente e 2º suplente) foram julgados de forma única, uma vez que compõem uma chapa majoritária. O deferimento da chapa ocorre mediante a aptidão de todos os candidatos que a compõem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img