25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Audiência pública discute extração de areia

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rio Vermelho - alerta de enchente1 - 24-02-14

O Legislativo Municipal, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, convoca a população de Rondonópolis para a Audiência Pública que ocorre hoje, a partir das 19h, no Plenário da Casa de Leis. O encontro é aberto à comunidade e visa rediscutir o zoneamento ambiental e extração de areia na Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho.
De interesse prioritário, estão as comunidades ribeirinhas e as empresas que hoje lucram com a extração. A atividade segue realizada em dois pontos opostos na extensão do rio, próximo ao bairro Terra Nova e na altura da ponte do Rio Vermelho, ambos em perímetro considerado urbano. Será discutido em audiência um novo traçado para extração.
Logo pela manhã, será apresentado ao Ministério Público Estadual e à Câmara um estudo técnico realizado pela Câmara Técnica a serviço do Conselho, que calcula os impactos ambientais do atual zoneamento, riscos à população ribeirinha e indígena, ritmo e relação das empresas que praticam a extração.
Membro do Conselho na Câmara dos Vereadores está o pedetista Jailton de Lucena Dantas, o Jailton do Pesque-Pague. Ao A TRIBUNA, ele explica que após audiência junto à Promotoria ocorrida no último mês, foi determinado o prazo de 180 dias para a retirada das dragas nos pontos atuais de zoneamento. O prazo se encerra no dia 31 de novembro. “Não há mais prazo, precisamos dar agilidade à discussão do novo zoneamento, como determina a Justiça. Precisamos ter em detalhes as influências da extração de areia na margem do rio e quem a está fazendo. Esta discussão prevê também a fiscalização de possível monopólio”, explica.

Jailton: “não há mais prazo, precisamos dar agilidade à discussão do novo zoneamento”
Jailton: “não há mais prazo, precisamos dar agilidade à discussão do novo zoneamento”
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img