26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Encerra hoje prazo para regularização eleitoral

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em Rondonópolis, o horário de atendimento aos eleitores hoje permanece das 8h às 17h
Em Rondonópolis, o horário de atendimento aos eleitores hoje permanece das 8h às 17h

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) das 10ª e 45ª Zonas Eleitorais, no centro de Rondonópolis, esteve lotada nesta terça-feira (06/05). É que nesta quarta-feira (07/05) encerra o prazo para regularização eleitoral com vistas às eleições de 2014. Com isso, a expectativa para hoje é que a movimentação de eleitores seja mais intensa.
Em Rondonópolis, o Jornal A TRIBUNA foi informado que o horário de atendimento não será ampliado neste último dia. Dessa forma, para quem não regularizou sua situação junto à Justiça Eleitoral, o horário de atendimento hoje permanece das 8h às 17h. Os eleitores podem fazer os procedimentos de transferência, revisão e 1º título eleitoral.
Também termina nesta quarta-feira a oportunidade para que eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem uma seção eleitoral especial. No caso de Rondonópolis, vale destacar que quem não fez a revisão biométrica, com o cadastro da biometria para as eleições deste ano, ainda poderá fazê-la hoje.
Em Rondonópolis, existe ainda a CAE da 46ª Zona Eleitoral, na Vila Operária, também com atendimento ao público na data de hoje. Quem perder este último prazo, conforme a Justiça Eleitoral, somente poderá fazer os procedimentos de transferência, revisão e 1º título eleitoral novamente a partir de dezembro de 2014.
Quem não fizer a revisão biométrica em Rondonópolis terá o título eleitoral cancelado. Segundo a legislação eleitoral, todo brasileiro nato ou naturalizado, alfabetizado e com idade entre 18 e 70 anos é obrigado a votar. Porém, jovens com 16 anos já podem fazer o título e participar do pleito.
O cidadão que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img