25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Vereadores querem escola municipal integral

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Hoje a escola atende 177 alunos em ensino integral, pais querem continuidade e se manifestaram contra mudança para dois turnos
Hoje a escola atende 177 alunos em ensino integral, pais querem continuidade e se manifestaram contra mudança para dois turnos

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Olímpio Alvis (PR) e o vereador Thiago Silva (PMDB), irão realizar uma reunião com a secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, com a intenção que o ensino integral na Escola de Educação Infantil Rubens Alves de Souza, no Jardim Belo Panorama, continue e que sirva de modelo para a educação integral no município de Rondonópolis.

A reação dos vereadores ocorreu após manifestação dos pais dos alunos da escola que receberam a notícia que o ensino integral passaria a ser em dois turnos a partir de 2014, conforme decisão da Secretaria Municipal de Educação.

“O próprio Plano Decenal de Educação do Município, que foi aprovado na Câmara e elaborado pela atual Secretaria Municipal de Educação tem a proposta da integralização do ensino, então considero um retrocesso terminar com o ensino integral na única escola de Rondonópolis que já conta com ele”, argumentou Olímpio Alvis.

Para o vereador Thiago Silva, o ensino integral deve ser mantido, entre tantos motivos, porque melhora muito o aprendizado e o convívio do aluno com a comunidade, além de ter função social, especialmente em comunidades mais carentes. “Queremos que esta escola seja um modelo para Rondonópolis de ensino integral”, reiterou.

A reunião ainda não tem data para ocorrer. Conforme Olímpio Alvis, a ideia é buscar o apoio de outros vereadores para que todos conversem com a secretária.

“Queremos conversar porque acreditamos que, se hoje, o número de alunos da escola de 4 e 5 anos está um pouco baixo, a situação irá mudar o próximo ano com a entrada das crianças que estão em duas creches na região”, acrescentou o vereador.

Hoje, a Escola Municipal de Educação Infantil Rubens Alves de Souza possui 177 alunos e segundo Thiago Silva, com a demanda, no próximo ano, das creches Carlos Bulhões e Pequenos Brilhantes, poderá vir a ter quase 300 crianças.

“Além de defender a integralidade do ensino na unidade, iremos propor para a secretária a compra do espaço da escola, que hoje é alugado, pois o local é amplo e bastante adequado para abrigar uma escola”, defendeu Thiago Silva.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img