21.4 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Comissão vai fiscalizar obras do PAC

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Entre os serviços a serem fiscalizados estão as obras da ampliação da rede de esgoto, a ampliação da rede de abastecimento de água e a pavimentação asfáltica
Entre os serviços a serem fiscalizados estão as obras da ampliação da rede de esgoto, a ampliação da rede de abastecimento de água e a pavimentação asfáltica
Reunião ontem para criação da comissão que vai acompanhar as obras do PAC
Reunião ontem para criação da comissão que vai acompanhar as obras do PAC

Foi criada na tarde de ontem, em uma reunião na Câmara Municipal, a comissão especial para acompanhar as obras que estão sendo realizadas em Rondonópolis com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ficou definido que o presidente da comissão será o vereador Thiago Silva (PMDB). Além dele, faz parte do grupo o parlamentar Cláudio da Farmácia (PMDB), Mauro Campos (PT), Milton Mutum (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (PDT).
Conforme o presidente da comissão, ontem mesmo foi protocolado na Casa de Leis um requerimento pedindo cópias de todos os processos de pagamentos, planilhas e medições expedidas até agora, além de declarações informando qual o estágio de cada obra e qual a previsão da conclusão.
“O requerimento vai ser votado na sessão ordinária desta quarta-feira (hoje). Os serviços a serem fiscalizados serão as obras da ampliação da rede de esgoto, a ampliação da rede de abastecimento de água e a pavimentação asfáltica em alguns bairros do município”, antecipou Thiago Silva.
A comissão foi criada atendendo a um requerimento de autoria do próprio Thiago Silva, que vem se mostrando preocupado com a morosidade para condução das obras do PAC em Rondonópolis.
Uma das situações mais críticas e preocupantes tem sido a ampliação da rede de esgoto, iniciada ainda em 2008. “A gente está preocupado porque até agora as obras não têm um prazo de conclusão”, observa.
O peemedebista explica que essa comissão vai acompanhar a situação das obras do PAC e cobrar soluções. Inicialmente, a ideia é solicitar documentos ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, além de fazer visitas in loco.
Conforme Thiago Silva, a comissão deve averiguar informações como o cronograma de execução das obras do PAC, a qualidade dos serviços, os prazos previstos de entrega, os serviços executados, as obrigações contratuais, entre outras. “O nosso propósito é averiguar se aquilo que foi acordado em contrato está sendo cumprido”, acrescentou o vereador, reforçando que a população não vem recebendo as informações necessárias do poder público.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img