35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Vereadores criticam demissões de contratados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mohamed Zaher (PSD): “se tivessem feito concurso, não haveria problema algum”

O anúncio das demissões em diversos setores da atual gestão, com o foco, segundo o prefeito Ananias Filho (PR), de equalizar as contas do município e também como cumprimento de ordem judicial, gerou críticas na sessão de ontem da Câmara.
Nem mesmo o líder do prefeito no Legislativo, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), defendeu os cortes. Para ele, faltou diálogo por parte do prefeito Ananias, principalmente com a bancada de sustentação.
O vereador avalia  que o grande volume de demissões, notadamente, nas secretarias de Saúde e Educação, pode gerar prejuízos ao cidadão. “Vejo que deveria ter um critério e evitar as demissões nestas secretarias”.
O vereador antecipou que deve convocar uma reunião com o prefeito e a bancada de sustentação para discutir com mais profundidade essa questão.
Os vereadores Hélio Pichioni (PR), Olímpio Alvis (PR) e Reginaldo dos Santos (PPS) também criticaram o ato do prefeito.
O vereador Mohamed Zaher (PSD) salientou que a população deve avaliar essas demissões e destacou a necessidade de se fazer concurso público em Rondonópolis. “Se tivessem feito concurso, não haveria problema algum”, disse.
O prefeito Ananias Filho  deve demitir cerca 1,5 mil servidores contratados do município. As primeiras demissões começaram na quinta-feira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img