33.2 C
Rondonópolis
 
 

Feltrin ganha poderes e isola Mariuva

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A ascensão de Ananias Filho (PR) ao cargo de prefeito mudou também a configuração da Secretaria de Saúde do Município. Valdecir Feltrin, que comanda a pasta, não tinha do prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB) carta branca para tomar decisões e até mesmo exonerar servidores. Com o novo prefeito, Feltrin passou a ter poderes de decisão e ainda um orçamento próprio.
Desta forma, o atual secretário, aos poucos, vai colocando a secretaria para funcionar de forma independente do Paço Municipal. Feltrin, por exemplo, resolveu mexer no Departamento de Ações Programáticas que é comandado pela ex-vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB),  servidora de carreira do município.
Uma das ações de Feltrin, com o aval de Ananias, foi exonerar uma servidora do departamento que é ligadíssima à ex-vereadora. A reação de Mariuva, que na gestão de Pátio dividia o poder dentro da secretaria com Feltrin, foi imediata. Ela foi direto ao gabinete de Ananias reclamar e recebeu como resposta do prefeito que, neste momento, todas as decisões na secretaria cabem a Feltrin.
No começo da gestão de Pátio, Mariuva e Feltrin travaram, nos bastidores, uma verdadeira queda de braço dentro da secretaria e, naquele momento, a ex-vereadora levou a melhor.
Mariuva foi vereadora até o ano de 2009, quando acabou sendo cassada pela Justiça Eleitoral acusada de compra de votos nas eleições de 2008. Na vaga da Mariuva, assumiu o então primeiro suplente do PMDB, Milton Gomes da Costa, o Miltão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img