23.5 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Processo que pede cassação de Silval também está na pauta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Silval Barbosa: também tem problemas com a justiça eleitoral

O processo que pede a cassação do governador Silval Barbosa (PMDB) e do seu vice Chico Daltro (PSD) também deve ser julgado nesta terça-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O processo teve início após denúncia da coligação Mato Grosso Muito Mais, encabeçada por Mauro Mendes (PSB), que disputou o governo do Estado com o peemedebista em 2010. Na época, o episódio ficou conhecido como “caso Empaer”.
Conforme a denúncia apresentada ao Tribunal, houve uso irregular da máquina pública quando Silval disputou a reeleição, já que o então presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Social e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves, enviou um ofício aos servidores convocando-os para um encontro político com o candidato do PMDB.
Segundo a acusação, despesas de diárias e transportes teriam sido pagas pelos cofres estaduais e todas as provas teriam sido apresentadas pelo Ministério Público ao TRE.
Para a imprensa, Silval nega irregularidades e se diz tranquilo, apesar do risco de ter seu mandato cassado e de ficar inelegível.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img