22.7 C
Rondonópolis
 
 

Muitos deixaram a política após assumirem presidência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
João Klimaschewsk: não tem disputado as últimas eleições, apesar de não descartar ser candidato este ano

Se grande parte dos ex-prefeitos, mesmo após os mandatos manteve peso e participação na política local, o mesmo não pode ser dito dos presidentes do Legislativo. Grande parte deixou de disputar cargos eletivos e hoje atua mais nos bastidores.
Miguel Ramos, que em 1982 foi presidente da Casa de Leis, não disputa mais eleições. Ramos tem trabalhado mais nos bastidores. Antônio Lourenço da Silva Neto, o Campo Limpo, o sucessor de Ramos faleceu em setembro de 87, ele comandou a Câmara entre 84 e 85.
O presidente seguinte, João Klimaschewsk, não tem disputado as últimas eleições, apesar de não descartar ser candidato este ano. O ex-vereador está filiado ao PSDB. A professora Marlene de Oliveira Santos, foi presidente entre os anos de 88 a 90 também está afastada das disputas. Marlene, depois que foi vereadora, chegou a ser secretária de Estado de Educação. Joldeque Soares Gomes, o sucessor de Marlene na Câmara, entre 91 e 92, é outro ex-vereador que está afastado do noticiário político em Rondonópolis.
Depois de Joldeque, assumiu o comando da Câmara o ex-vereador Ananias Martins, pai do atual presidente da Casa de Leis, Ananias Filho, entre 93 e 94. O ex-vereador faleceu em setembro de 1997.
Depois, Milton Gomes da Costa, o Miltão, foi presidente entre os anos de 95 e 96 e deste grupo é o único que ainda atua disputando eleições. Miltão é vereador pelo PMDB.
Na sequência, veio Mauro Devesa Costa, entre 97 e 98, que abandonou a política e Juary Miranda, 99 a 2000, que não retornou mais ao Legislativo. Miranda é pré-candidato pelo PMDB a vereador nas eleições de outubro.
Em seguida, Abel Vilela Neto, entre 2001 e 2002, comandou o Legislativo e também abandonou a política. Vilela atua como empresário.
Os últimos presidentes da Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (2003/04), Mohamed Zaher (2005/06), Ananias Filho (2007/08), Hélio Pichioni (2009/10) continuam na Câmara e devem disputar a reeleição. Zaher e Ananias, por outro lado, articulam também disputar a prefeitura em outubro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img