30 C
Rondonópolis
 
 

Vereadores saem em defesa do prefeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Milton Gomes da Costa: “prefeito, temos a certeza do político sério, competente e trabalhador que Vossa Excelência é...”

A situação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), que pode ter o mandato cassado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi o foco das atenções durante a sessão de ontem da Câmara de Vereadores. O peemedebista, pela primeira vez desde que foi eleito em 2008, conseguiu unanimidade nos discursos tanto da situação como da oposição.
O líder do prefeito na Casa de Leis,  Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB), foi o primeiro a manifestar apoio ao colega de partido. “Prefeito, temos a certeza do político sério, competente e trabalhador que Vossa Excelência é, e por este motivo eu, seu líder, companheiro e amigo me coloco à disposição no que for preciso e te digo mais: perdemos a batalha, mas não a guerra. Não vamos nos deixar levar por pessoas que se preocupam mais com os interesses próprios do que com toda uma população”.
O parlamentar ainda pediu que a população mantenha calma neste momento de incerteza. “Não é porque o nosso prefeito está nesse processo que a cidade vai parar, quero pedir às pessoas que estão organizando invasões, que respeitem o programa de habitação. Aos servidores de cada pasta, que continuem desempenhando suas funções como sempre desempenharam, porque é neste momento que a administração mais precisa”.
O ex-líder de Pátio, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, também comentou o momento delicado vivido pela política rondonopolitana. “Essa não é a situação mais complicada que eu já vivi na Câmara nestes últimos 20 anos. Mas vejo com tristeza essa situação do Zé do Pátio. Eu não desejo o que ele está passando nem para o meu pior inimigo. Essa situação de indefinição poderá causar ainda muitos problemas, mas essa Casa deverá também colaborar e ajudar a tomar o melhor caminho para o município”, disse. “O que me deixa intrigado é essa decisão sair somente agora no final do mandato dele”, acrescentou
Manoel da Silva Neto,  líder do PMDB na Câmara, externou que o partido vai estar do lado do prefeito, independente do que ocorrer no julgamento de hoje. “Estaremos com o prefeito neste momento”.
Até mesmo o vereador Mohamed Zaher (PSD), um dos principais opositores do peemedebista no Legislativo, apesar de dizer que acredita na cassação de Pátio,  deixou claro que o prefeito tem qualidades. “Não sou demagogo e sei que se isso ocorrer [cassação] não será bom para a cidade. Na verdade eu, como pré-candidato, quero concorrer com ele nas eleições e digo que o Zé do Pátio tem ‘enes’ problemas, mas ele não é corrupto e nem preguiçoso e sempre teve grande preocupação com o lado social”, externou Zaher.

Destino de Pátio deve ser decidido hoje pelo TRE

O Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) deve terminar, hoje, o julgamento do recurso do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do mandato do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB).
O processo que começou a ser analisado pelo Pleno no dia 20 de março, está na fase final e resta apenas um dos seis votos para ser proferido pelos membros do Tribunal.
O prefeito, no entanto, está perdendo de cinco a zero. Já votaram pela cassação, André Luiz Pozetti, José Ferreira Leite, Sebastião de Arruda Almeida, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, além do relator do processo, o juiz federal Pedro Francisco da Silva.
O processo somente não terminou na sessão de anteontem do TRE em razão do membro Samuel Franco Dália Júnior ter pedido vistas. Desta forma, se ele concluir a análise do processo, deve proferir o voto hoje. Porém, mesmo que o autor de pedido de vistas vote contra o recurso do Ministério Público e nenhum dos demais membros modifique os seus votos, o prefeito e a vice estarão cassados, após a publicação da decisão.
O motivo principal que levou ao pedido de cassação está relacionado ao fato da campanha de Pátio ter confeccionado 2.857 camisetas para fiscais e delegados no pleito de 2008, número considerado acima do necessário para os delegados e fiscais de campanha.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img