35.6 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Derrota de Pátio no TRE não se enquadraria

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Zé Carlos do Pátio: também estaria livre parea tentar a reeleição

A situação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), que tem uma derrota diante de um colegiado na Justiça Eleitoral, também foi analisada por advogados especialistas em direito eleitoral. Pátio teve a prestação de contas, na última campanha eleitoral, rejeitada por seis votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O advogado do prefeito, Válber Melo, garantiu que neste caso, também não haveria impedimentos com relação à Ficha Limpa, mesmo Pátio sendo julgado por um colegiado. “Não se trata de um crime eleitoral, como compra de votos, e sim de uma questão contábil e administrativa que não está prevista na Lei da Ficha Limpa”, explica o advogado.
O advogado Maurício Castilho tem entendimento semelhante ao de Válber Melo. Ele explicou que o caso do prefeito de Rondonópolis é semelhante ao de Mauro Mendes, em Cuiabá, que também teve a prestação de contas rejeitada. “Ocorre que prestação de contas não gera inelegibilidade, mesmo se houver irregularidades, na realidade eles [Pátio e Mendes] somente ficariam inelegíveis se não fizessem a prestação de contas”, completou o advogado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img