35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Propostas são entregues a secretário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jairo Vicente, presidente do Conseg de Vila Operária: entrega pauta de reivindicações ao secretário Diógenes Curado

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Vila Operária (Conseg), Jairo Vicente entregou pessoalmente ao  secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, em Cuiabá, uma pauta de reivindicações. A elaboração das propostas, voltadas para a segurança pública, aconteceu em uma reunião da entidade entre líderes comunitários e populares.
“A nossa Companhia de Polícia Militar de Vila Operária tem um número pequeno de efetivo para atender uma região com mais de cem bairros. Precisamos de viaturas e soldados para a região e uma reforma no prédio da unidade”, disse o presidente do Conselho, durante visita à redação do A TRIBUNA. Ele estava acompanhado do empresário do ramo de óticas, Miguel Gimenes Cordon, que atua no Conseg da Vila Operária no setor da Educação e também trabalhou na elaboração das propostas.
Na pauta de reivindicações,  eles enaltecem a importância de um helicóptero para a Polícia Militar de Rondonópolis. “Uma aeronave vai auxiliar no socorro de acidentados nas estradas próximas a cidade, no trabalho ostensivo contra assaltantes de bancos e na criminalidade em geral”, ressaltam.
No documento entregue ao secretário, os comunitários reivindicam a instalação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública  (Ciosp)  em Rondonópolis e sugerem como local o prédio da antiga Telemat.
Para Vila Operária, eles pedem a instalação de um Núcleo Policial, onde num prédio só poderiam estar atuando as polícias Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros, além dos conselhos do Idoso, da Mulher, Tutelar, serviços como alistamento militar, expedição de documentos, funcionamento de agência dos Correios, de Banco, Ciretran, entre outros.
Além disso, o documento solicita o funcionamento da Delegacia de Vila Operária durante as 24 horas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img