22 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Mototaxi – Projeto prevê transferência de vagas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O prefeito Zé Carlos do Pátio entrega o projeto ao presidente da Câmara, Ananias Filho

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) apresentou ontem, à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que trata da nova regulamentação do serviço de mototáxi em Rondonópolis. O projeto foi entregue pessoalmente pelo prefeito que foi ontem à Câmara. “Trouxe aqui para que os vereadores analisem e conversem com a categoria para ver as mudanças que podem ser feitas e sejam necessárias”.
O peemedebista observou que o projeto prevê a transferência de vagas, um dos pedidos que foram feitos pelos mototaxistas ainda no ano passado. Pelo projeto, a transferência, no entanto, deve ocorrer somente nas janelas abertas há cada três anos. “É um projeto bem complexo, com muitos detalhes, que garante os direitos e deveres de todos e até mesmo as punições que são previstas aos mototaxistas que cometerem irregularidades”, disse o prefeito.
Pátio antecipou que a proposta prevê também a padronização das motocicletas que vão trabalhar no serviço. “A ideia é organizar ainda mais a categoria”.
O projeto, no entanto, tem um aspecto que deve gerar polêmica. Ele prevê que o número de mototaxistas deve ser definido pelo crescimento populacional do município. Pela proposta, o limite para a autorização de vagas seria de 0,5% do total de habitantes de Rondonópolis. “Somos radicalmente contra, não podemos concordar com isso, pois a cidade em breve terá 200 mil habitantes e isso pode significar mil mototáxis nas ruas”, adianta o presidente do sindicato da categoria, Mário Sérgio Gonçalves.
Ele avalia que o número de mototaxistas na cidade já está inflacionado. “Hoje são 817 mototaxistas, mas desse total 60 vagas estão suspensas”, disse.
O prefeito disse que essa questão pode ser rediscutida. “Quero dizer, antes de mais nada, que foi no meu governo onde houve uma redução no número de mototaxistas”, externou.
Mohamed Zaher (PR) adiantou que vai fazer um estudo minucioso do projeto. “Vou analisar item por item, todos os detalhes”, avisou.
TÁXI
O prefeito disse também que vai encaminhar à Câmara projeto que visa regulamentar o serviço de táxi no município. Um dos pontos principais do projeto será a individualização das vagas. “Não será mais permitido uma pessoa ter mais de uma vaga ou uma empresa explorar o serviço”, adiantou o peemedebista.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img