31.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Projeto da rua do lazer é alterado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A avenida, pela proposta do vereador, ficaria fechada no período da tarde, a partir das 15h45 até o início da noite
A avenida, pela proposta do vereador, ficaria fechada no período da tarde, a partir das 15h45 até o início da noite

O vereador Thiago Muniz (PPS) anunciou que deve modificar o projeto que tramita na Câmara de Vereadores que prevê a transformação de uma parte da Avenida Bandeirantes, entre o Cascalhinho e a Vila Operária, em uma espécie de rua de lazer aos domingos, aos moldes do eixão em Brasília que é fechado aos domingos, para ser utilizado pela população.
A proposta de Thiago Muniz, divulgada na edição do último domingo do A TRIBUNA, é fazer com que a avenida seja fechada para o trânsito apenas do lado direito [sentido centro Vila Operária] e o local passe a ser utilizado para a prática de esportes. A ideia inicial era fazer o fechamento na parte da manhã, mas o vereador explicou que deve alterar o projeto. A avenida ficaria fechada no período da tarde, a partir das 15h45 até o início da noite. “Eu estive conversando com alguns comerciantes da região e eles, em muitos casos, ficam com os estabelecimentos abertos até o meio-dia e se fechássemos a rua neste horários eles poderiam ser prejudicados”.
O pepesista antecipou que conversou com moradores da região, pois esse tipo de projeto não pode ser realizado em áreas com residências. “Fizemos um levantamento sobre isso na região”, garantiu o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Nobre vereador, quando se apresenta uma proposta eficiente lute por ela, ora, o comércio não deixa de vender, pelo contrario haverá maior consumo com o aumento de pessoas no local. O comercio alí é uma padaria e um posto de combustivel; carro não compra, mas, as pessoas vão comprar mais agua, lanches, café, sorvete para seus filhos que estarão na avenida. Alem do mais, o veiculo pode ficar na avenida lateral, a menos de 30 metros.
    Imagina que em Salvador, onde o trânsito é insuportavelmente dificil, pelo grande número de veiculos e ruas com dificuldades de alterar o trafego, mesmo assim, a prefeitura fecha a circulação de veiculos e ônibos nos dois sentidos da avenida Oceanica, num dos pontos mais visitados, o Farol da Barra, por uma quadra, e outra avenida que fica entre o Lago (Dique do Tororó) e o estadio Fonte Nova, no periodo de 06.00 às 13.00hs, ambos com comercio no trecho, nos espaços há cama elastica, piscina de bolinhas plasticas, pintura em crianças, palhaços, leitura infatil, alem dos brinquedos individuais e bicicletas dos visitantes.
    Veja o desconforto do clima à tarde, o futebol, o sesta apos o almoço, seu projeto poderá ser enificaz, criança não gosta de brincar a tarde com calor.
    Se o projeto é para melhorar a qualidade de vida da população, então DEFENDA-O, o povo vai apoiar, e os dois comerciantes vão entender, eles também são responsaveis por uma parte, Responsabilidade Social é para Todos.
    Este é bom, vai apagar o vexame do “Parabens Percival”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img