26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Inauguração do Cras reúne republicanos e neoaliados

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Solenidade de inauguração do Centro de Referência e Assistência Social do bairro Ana Carla
Solenidade de inauguração do Centro de Referência e Assistência Social do bairro Ana Carla

A primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, esteve ontem em Rondonópolis participando de uma série de atividades e também da cerimônia de inauguração  do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) no Jardim Ana Carla.
O que chamou a atenção no ato de inauguração foi a presença de adversários políticos nas últimas eleições para prefeito e possivelmente aliados na próxima para o Governo do Estado. De um lado estavam, além de Roseli Barbosa, o ex-primeira- dama Terezinha Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes e o deputado estadual Jota Barreto, que nas eleições passadas apoiaram Adilton Sachetti e nas eleições de outubro vão apoiar Silval Barbosa. Fora isso, estavam presentes os peemedebistas Mariuva Valentim Chaves, Adonias Fernandes, Tetê Bezerra e Adauto de Freitas, o Daltinho, todos apoiaram Pátio em 2008 e devem apoiar Silval em 2010.
E, no centro de toda a discussão, o prefeito Zé Carlos do Pátio, que já declarou que não apoia Silval Barbosa e sim o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, à sucessão estadual.
Os discursos, no entanto, pelo menos entre republicanos e os neoaliados do PMDB parecem que estão consolidados. Tanto é verdade que a vereadora Mariuva, que nas eleições passadas fez um discurso radical anti-Sachetti, ontem estava à vontade ao lado dos republicanos. “Queria cumprimentar as minhas companheiras do PR Mulher”, disse a vereadora logo no início do seu discurso, mostrando a proximidade da ala feminina das duas siglas.
Já o deputado federal Wellington Fagundes, que também discursou, lembrou das emendas federais que têm colocado no município, como os recursos para o Cras do Jardim Ana Carla e para obras viárias.
O prefeito Zé Carlos do Pátio, em seu discurso, falou de investimentos feitos na área social e na construção de asfalto na região da Vila Operária.
Além da inauguração do Cras, foi feita ontem por Roseli Barbosa a entrega de dois ônibus adaptados que serão repassados para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), além de filtros e cobertores para comunidades carentes.
Na oportunidade, foi assinado um cofinanciamento do Governo do Estado na ordem de R$ 128 mil para auxiliar nos serviços prestados pela Assistência Social em Rondonópolis.
Pátio, após a assinatura, reconheceu que este é o primeiro convênio assinado na gestão Silval Barbosa. “Com toda a certeza, o povo de Rondonópolis vai se lembrar de quem fez para a cidade”, pontuou o peemedebista.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img