19 C
Rondonópolis
, 3 junho 2024
 
 

Projeto que obriga Sanear a receber contas pode ser revisto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os vereadores Ananias Filho (PR), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB) e Reginaldo Santos (PPS) estão trabalhando em conjunto para resolver a questão do recebimento das contas de água na região da Vila Operária. Santos explicou que desde o fechamento do posto do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) para o recebimento de contas de água, a população da região está sem alternativa. “O que queremos é uma solução para que as pessoas possam ter facilidades para pagar a conta no bairro”, disse Reginaldo que, ao lado dos dois vereadores, encabeçou o projeto que determina que o Sanear volte a atuar na região como posto de recebimento de faturas de água.
Ontem, porém, o vereador afirmou que essa proposta pode ser retirada da Câmara, em razão de que uma empresa especializada em receber contas de água e energia elétrica  manifestou o interesse de se instalar no bairro. “Se o Sanear resolver a parte burocrática com a empresa, o problema estará mais do que resolvido”, pontua o vereador.
MOTIVO
O Sanear alegou que parou de receber as contas no posto do bairro por motivos de segurança. O órgão não teria como funcionar para receber contas na atual estrutura em razão do volume de assaltos que sofria.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. O problema não é apenas o local para se pagar as faturas de água do Sanear. Há outro problema ainda mais grave: o alto preço da água em Rondonópolis, que encontra-se nas alturas. É preciso mudar a forma de cálculo do preço desta água, para que a renda das famílias não fique comprometida. De acordo com informações, em Dom Aquino, por exemplo, 30m3 de água custa aproximadamente entre 25 a 30 reais.

  2. Muito simples: já que não pode receber as contas por motivos de segurança, em contra partida é não emitir mais o boleto até resolver a questão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Golpistas usam página falsa do Enem para roubar dinheiro da inscrição

A família da jornalista Mônica Siqueira teve uma surpresa desagradável quando tentou fazer a inscrição para o Exame Nacional...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img