18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Disputa à Câmara Federal também deve ser grande

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é somente a ‘briga’ por uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa que estará ‘inflacionada’ em Rondonópolis, haverá também no município uma disputa grande por votos para a Câmara Federal. Pelo levantamento do A TRIBUNA, a cidade poderá ter também número recorde de candidatos a deputado federal. Entre os nomes que estão confirmados estão dois ex-governadores de Rondonópolis, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que concorre à reeleição e Rogério Salles (PSDB), que nas eleições passadas tentou uma cadeira no Senado e não conseguiu.
Por outro lado, para esquentar ainda mais a disputa, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) que nas eleições passadas conquistou somente em Rondonópolis 27.180 votos é candidato à reeleição.
A novidade neste ano é que o DEM tem dois nomes para a Câmara Federal e deve escolher entre o empresário Israel Borges, que conta com o apoio do líder religioso Valdemiro Santiago e Mário Sérgio Gonçalves, atual presidente do Sindicato dos Mototaxistas e que em 2006 foi candidato a federal pelo PPS.
O PTB também pretende lançar candidato na cidade. No caso, o partido está dividido entre dois nomes, que podem fazer dobradinha para estadual e federal. O presidente do partido, Eliezer Moreira dos Santos e o ex-vereador Aristóteles Cadidé. O partido ainda não definiu quem sai a federal ou a estadual dos dois.
O PPS trabalha com o nome do policial rodoviário federal José Antônio Medeiros e ainda tem como carta na manga, a possibilidade do comandante regional da PM, Pery Taborelli se filiar à sigla e ser o candidato do partido.
Fora isso, os candidatos locais devem disputar espaço com os chamados candidatos de outras cidades que tradicionalmente buscam votos em Rondonópolis. Nas eleições passadas, por exemplo, Homero Pereira só perdeu em número de voto no município para Wellington e Bezerra. Fora isso, Valtenir Pereira, Thelma de Oliveira, Carlos Abicalil, Pedro Henry e o suplente Chico Daltro foram bem votados na cidade.
Para este ano é esperado o crescimento de votos no município do deputado Eliene Lima, que tem feito uma política de aproximação ao prefeito Zé Carlos do Pátio. Além do vereador de Primavera do Leste, Messias Di Caprio, que pretende ser candidato a federal pelo PP e buscar votos em Rondonópolis, onde já teve um programa de televisão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img