35 C
Rondonópolis
 
 

Prefeito não garante aumento além do INPC

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pátio esteve presente na sessão de ontem da Câmara Municipal
Pátio esteve presente na sessão de ontem da Câmara Municipal

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), esteve presente na sessão de ontem da Câmara de Vereadores e que marcou a abertura dos trabalhos legislativos. Pátio não confirmou a possibilidade de passar aos servidores públicos municipais um aumento maior do que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “O que eu posso cumprir neste momento é isso”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva.
Pátio foi justamente à Câmara para entregar aos vereadores o projeto que garante a reposição salarial da categoria com base nos números do INPC, que deve garantir um aumento de pelo menos 4,3% para a categoria e também para apresentar o projeto que regulariza os salários dos Auxiliares de Serviços Diversos (ASDs) que ganhavam menos de um salário mínimo.
Ele explicou, no entanto, que não vai se furtar em conversar com os servidores sobre o assunto. Pátio antecipou que o mais rápido possível vai sentar com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo. Ele foi alertado que o sindicalista, há meses, tenta manter uma conversa com o prefeito sobre os salários. “Vou conversar com ele sim, sem qualquer problema”.
Rubens Paulo tenta, desde novembro, sentar com Pátio para debater o assunto.
O presidente do Sispmur declarou, na semana passada, que não estava satisfeito com o repasse do INPC. Ele afirmou que esperava um aumento de pelo menos 16% sem contar o repasse do INPC. Para o presidente do sindicato, o índice escolhido pela prefeitura já era uma garantia acordada anteriormente entre o Sispmur e o prefeito.
O prefeito explicou que além dos salários em dia, ele garantiu outros benefícios aos servidores. Citou como exemplo o repasse dos salários integrais para fins de aposentadoria.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. E ai Rubens, que vai fazer agora? Voce trocou seis por meia dúzia, então, tá na hora de cumprir com as suas promessas de campanha. Só o índice do INPC NÃO!!!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img