19.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Passe-livre não pode ter restrição, diz Mohamed

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mohamed Zaher: “vejo que o projeto do passe-livre tem restrições”
Mohamed Zaher: “vejo que o projeto do passe-livre tem restrições”

O projeto que dispõe sobre a implantação do passe-livre no transporte coletivo de Rondonópolis para os estudantes, que tramita na Câmara de Vereadores e está na pauta da sessão extraordinária que ocorre hoje, ainda não deve ser apreciado pelos vereadores.
O líder do PR na Casa, Mohamed Zaher, já adiantou que a proposta da maneira que está não poderá ser votada. “Vejo que o projeto do passe-livre tem restrições, não atende todos os estudantes e para mim tem que ser livre, tem que ser para todos e não assim como foi apresentado, tem que ser irrestrito”, afirmou o republicano.
O projeto enviado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio prevê que o passe-livre seja destinado a estudantes que tenham a renda familiar média de 0,7 salário mínimo.
Mohamed disse que não adianta aprovar a proposta de afogadilho. “O projeto chegou em cima da hora aqui na Câmara, veio muito em cima e precisa de mais discussão”.
O parlamentar ainda explicou que pretende chamar para o ano que vem uma série de audiências públicas para debater a questão de forma mais profunda.
VETO
Os vereadores votam ainda, na sessão de hoje, os vetos à emendas apresentadas por parlamentares com relação ao projeto para que o município passe a contratar os funcionários da Clínica de Nefrologia. Entre os vetos, estão as emendas que garantem o pagamento de férias e 13 salário dos servidores da clínica e ainda a questão da obrigatoriedade da recontratação de todos os servidores que já trabalham no local.
“Eu acredito que vamos derrubar esses vetos”, afirmou o vereador Reginaldo Santos (PPS), autor das emendas.
Na sessão de hoje está prevista também a votação de mais de 20 projetos, a maioria de recontratação de servidores em que os contratos vencem no dia 31 de dezembro.

- PUBLICIDADE -spot_img

9 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com voce Osvaldo, o vereador tá é com dor de cotovelo. Mas tenho uma sugestão, se ele (vereador) não conseguir espaço para ser prefeito de Rondonópolis deve tentar em Campo Grande pois lá ele é bem conhecido.

  2. Gente só em Rondonópolis que existe essas demagogias: querer dar passe-livre a todos. Que isso vereador, onde está o seu compromisso com o dinheiro público, só falta você querer incluir os alunos do Kalil Zaher no passe-livre. Gente abram os olhos, o prefeito está corretissimo e outra o estado tambem é parte do processo. Cadê o gov Blairo já que as escolas estaduais são a maioria. É engraçado alguem se lembra que Percimal na sua reeleição prometeu bolsa pobreza e ninguem nunca cobrou. Vamos abrir os olhos e outra a eleição ja acabou…..

  3. O que eu vejo em nossa cidade não é uma vontade política de ajudar os estudantes e sim uma perseguição ao atual prefeito. Discordo integralmente com o nobre vereador, pois o estado deve dar condições aos individuos para que eles possam desenvolver. Nesse paramentro que o vereador colocar, então o bolsa família não teria regras, os programas assistenciais teriam que abranger até os mais ricos. Apesar de não ter votado no prefeito,ele esta certinho o poder público tem que olhar primeiro os mais necessitados é dessa forma que se faz política de desenvolvimento social.

  4. Parabéns para os estudantes desse movimento entitulado de S.O.S/Roo pela iniciativa, pois acredito que se não a cobrança e vocês esse projeto não iria para Câmara. Agora tomara que a oposição ao prefeito queira realmente ajudar os estudantes e não usa-los para prejudicar o direito pelo qual a classe luta. A demora agora parte do Legislativo; se emperram atrasa, agora se trabalharem mesmo, sai rápido.
    Feliz Natal “Gauchada!”

  5. Eu acho que o vereador está certinho, porque na hora de prometer na campanha, ele não quis ver se poderia dar certo ou não. Então não pode deixar barato mesmo, porque nós eleitores estamos cansandos de mentira, ganhando politica em cima de mentiras. E é bom saber que o “Zé que o povo quer” vai dar conta mesmo de colocar o passe-livre, mas o que foi prometido foi livre para os estudantes, não importa renda se for estudande. Isso que ele disse em campanha!!!

  6. Não podemos deixar esse Zé Ruela contratar gente da prefeitura para colocar na clínica de Nefrologia porque as contratações da prefeitura são de favores e não de competencia. Estão mexendo com vida de pessoas, a política não está sendo praticada para o bem comum, infelizmene.

  7. Esta certo o lider do PR, embora talveZ não tenha se dado conta de que o projeto do Prefeito é inconstitucional. A pretação de serviço público (transporte coletivo) pode ser oneroso ou gratuíto, se gratuíto deve beneficiar a todos Estudantes e não apenas a alguns sob pena de ferir Princípios Constitucionais que regem a Administração Pública.

  8. Gente, vamos fazer transporte alternativo, que tal o metrô puxado pelo jegue do Bezerra que se alimenta de mandioca gigante? É só plantar, o jegue come, abre o buraco e pronto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img