34.4 C
Rondonópolis
 
 

Parceria vai beneficiar acadêmicos com aula prática

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A proposta começou a ser discutida entre o prefeito José Carlos do Pátio, o diretor executivo da instituição, professor Leandro Cerutti, e o coordenador do curso, professor Waldemar Cabral Júnior, em reunião ontem
A proposta começou a ser discutida entre o prefeito José Carlos do Pátio, o diretor executivo da instituição, professor Leandro Cerutti, e o coordenador do curso, professor Waldemar Cabral Júnior, em reunião ontem

Uma parceria entre a prefeitura de Rondonópolis e a Universidade Cesur/Anhanguera deve resultar na garantia de aulas práticas para os alunos do Curso de Engenharia Civil. A ideia é utilizar o conhecimento teórico dos estagiários no projeto de regularização urbana de edificações e lotes. A proposta começou a ser discutida entre o prefeito José Carlos do Pátio, o diretor executivo da instituição, professor Leandro Cerutti, e o coordenador do curso, professor Waldemar Cabral Júnior, em reunião ontem. A iniciativa é dos alunos que querem colocar as teorias em prática e colaborar com o projeto de regularização urbana da cidade.

Outra sugestão é que os estagiários atuem nas frentes de construção de casas populares desenvolvidas pelo município. Pátio avalia que a proposta pode resultar na inclusão social e geração de emprego para os jovens universitários. Ele alerta que é necessário fazer um pré-projeto para discussão mais ampla e depois definir o projeto que deve apresentar resultados positivos para a comunidade em geral e aprendizado para os futuros engenheiros civis.

O aluno Rivian Dias, presente na reunião, avalia que a principal necessidade dos acadêmicos é encontrar condições estruturais para colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. “Nossa necessidade é cem por cento a prática. Precisamos colocar a teoria em prática para ver como é que as coisas acontecem de fato, na engenharia civil. Queremos desmistificar esses conhecimentos e ver os projetos com olhos clínicos”, explica.

O professor Leandro Cerutti explica que a audiência foi palco de uma primeira conversa para se pensar a parceria e avaliar em que áreas a faculdade vai poder colaborar com a prefeitura e a sociedade. Ele avalia que a proposta dos alunos de Engenharia Civil atuarem na regularização das edificações urbanas vai contribuir com o aprendizado dos futuros profissionais.

O coordenador do curso, professor Waldemar Cabral Júnior, deve trabalhar junto com os alunos na elaboração do projeto de regularização urbana de edifícios e lotes. O projeto passa depois pela avaliação do prefeito e da equipe de engenharia do município. Pátio que também é engenheiro civil,foi convidado para visitar a faculdade e falar das experiências profissionais para os alunos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Sou aluno do curso eu acho essa proposta uma otima ideia, abrirá as portas para os estudantes de engenharia civil, e os ajudará praticar seus conhecimentos teóricos.
    Obrigado as pessoas que tiveram a iniciativa do projeto!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img