25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Polícia Civil fecha frigorífico de suínos clandestino

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: PJC-MT

Um frigorífico de suínos que atuava de forma clandestina em Várzea Grande foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (05/07) em uma operação integrada da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) de Várzea Grande e Instituto de Defesa Agropecuaria de Mato Grosso (Indea). A empresa denominada “Império Suíno” estava embargada desde outubro de 2017 e continuava a funcionar com abatedouro clandestino, incorrendo em crimes ambientais, sanitários e das relações de consumo.

O responsável pela empresa, V.C., 57, responderá por no mínimo quatro crimes. Segundo a delegada Liliane de Souza Murata, mesmo com estabelecimento embargado pela Sema, as investigações apuraram que de 2017 até os dias atuais, 41 mil suínos entraram na propriedade para engorda, e que o abatimento de animais era realizado diariamente no estabelecimento.

“Entre 100 a 180 animais eram abatidos por dia no frigorífico clandestino, apresentando perigos à saúde humana, uma vez que o local funcionava sem condições de higiene e supervisão de profissional habilitado, acarretando em risco de contaminação da carne, que era manuseada totalmente fora das normas sanitárias estabelecidas”, disse a delegada.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img