31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Polícia Militar: Operação “Comando Móvel” foi lançada na Vila Operária

Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp) fará a cedência de um micro-ônibus e de duas motocicletas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comando Móvel da operação aproveitou a estrutura que era do projeto “Crack, é possível vencer”
Lançamento da operação da PM no dia de ontem na Vila Operária

Foi lançado ontem (1º), na Praça de Vila Operária, a Operação Comando Móvel, que conta com o apoio logístico da Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp), que fará a cedência de um micro-ônibus e de duas motocicletas que vão contribuir para atender as demandas. A Operação segue até o próximo domingo (7), logo depois, deve ser realizada em outras regiões do município de forma mais intensificada.

Para a operação, a Polícia Militar contará com 20 guarnições que vão atuar em diversas ações e ainda quatro viaturas via 190 para Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp). Ontem à noite, também na grande Vila Operária, ocorreu a partir das 19 horas, na sede do Lions Clube, uma reunião com a comunidade, para divulgar a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Conforme foi informado, serão realizadas pela polícia visitas comunitárias, comerciais e a patrulha escolar. O objetivo é reduzir ao máximo o índice de ocorrências na região, prender pessoas em conflito com a lei, além de retirar armas e drogas de circulação. O policiamento ciclístico também está incluído no apoio às guarnições, como também o patrulhamento motociclístico, com cinco guarnições da Força Tática.

“A operação está centralizada na Vila Operária, mas também vai se estender para outras partes da cidade. São cem policias envolvidos e mais 20 equipes. Será uma inundação de policias no intuito de reduzir a taxa de criminalidade, preder pessoas em conflito com a lei, armas e drogas. Neste primeiro dia de operação já foram dois veículos recuperados e uma arma de fogo apreendida. Também neste primeiro dia, na região da Vila Operária, não houve registros de ocorrência, sendo este o objetivo da operação, que é manter a ordem”, disse o tenente-coronel Gleber Cândido, Comandante do 5ª Batalhão da Polícia Militar.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img