28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Força especial da PF vai desocupar casas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bruno Toledo, delegado Federal: “nós temos um mandado de reintegração de posse e vamos cumpri-lo”
Bruno Toledo, delegado Federal: “nós temos um mandado de reintegração de posse e vamos cumpri-lo”

Um grupamento especializando no manuseio de gás lacrimogêneo, tiros com armas não letais e bombas de efeito moral da Polícia Federal de Brasília (DF) deve vir a Rondonópolis nos próximos dias para fazer a retirada das 500 famílias que invadiram as casas do Residencial André Maggi, no dia 25 de abril. A informação foi repassada ontem pelo delegado federal de Rondonópolis, Bruno Toledo.
“Nós temos um mandado de reintegração de posse da Justiça Federal em favor da Caixa Econômica Federal e vamos usar tudo que for necessário para que estas famílias deixem o local e a ordem judicial seja cumprida”, avisou o delegado Bruno Toledo.
Ele explicou que assim que chegou a ordem da Justiça Federal, a situação foi repassada para a PF de Cuiabá que acionou o grupo especializado da instituição em Brasília. “Já estou conversando diretamente com este grupo que logo estará na cidade para cumprir a ordem judicial. Porém, enquanto isso não ocorre, o mais sensato seria as famílias, de forma pacífica, desocuparem os imóveis”, pondera o delegado. “Pois, volto a reiterar, se isso não ocorrer, a Polícia Federal, dentro das suas atribuições, vai utilizar de todos os meios de que dispõe para cumprir aquilo que foi determinado pela justiça”, acrescentou o delegado.
Bruno Toledo alertou também que, além de serem retiradas do local, as pessoas poderão responder pelo crime de esbulho possessório*, crime de dano, furtos de energia e água, desobediência e ainda ficar com impedimento para acesso aos programas habitacionais do governo federal. “A melhor opção é estas famílias deixarem o local. A gerência regional da Caixa Econômica já garantiu que vai analisar cada caso dos ocupantes das moradias afim de beneficia-los com uma das casas dos programas habitacionais que, só na cidade, nos próximos dois anos, serão entregues mais de 2.500 unidades”, reiterou o delegado.
Para cada uma das unidades invadidas no André Maggi, a Caixa já tem uma família selecionada para receber a moradia. Estas famílias, há cinco anos, aguardam as casas prometidas.
*Ato violento, em virtude do qual uma pessoa é despojada ou desapossada de um bem legítimo, caracterizando crime de usurpação. 2) Crime contra o patrimônio consistente em invadir terreno ou edifício alheio, com o intuito de adquirir a posse.

Casas do Residencial André Maggi foram invadidas na madrugada do dia 25 passado
Casas do Residencial André Maggi foram invadidas na madrugada do dia 25 passado
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. isso e uma vergonha ,tudo nesta cidade so se resolve com manifesto com escândalo,já tudo aqui e uma politica e enganação .sera que os puliticos não fizeram a somatória de votos dos invasores como eles mesmo costuma dizer ,sera que não tem um deputado federal que realmente vai precisa destes votos ,querem comprar não querem nada de graça não,só o apoio para levar para o ministro da habitação em brasília para que a presidente Dilma fique sabendo disso,foi sorteada a 4 anos ,mais ate hoje só enrolação,agora querem culpa os sorteados para desocupação ,porque não agiram ,quando necessário,,.

  2. Primeiro: as informações passadas pelo delegado e o superintende da caixa, não batem. Segundo: nós não somos animais para sermos tratados como tal.
    Terceiro: como irão entregar 2500 casas sendo que o Andre maggi esta desde 2010 pronto e não foi entregue.
    Quarto: não queremos nada de graca, estamos querendo uma negociação com a passiva com a caixa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img