21.9 C
Rondonópolis
 
 

Segurança será tema de audiência pública hoje na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, deve estar presente na audiência

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso promove, hoje (27) em Rondonópolis, uma audiência sobre segurança pública, com a presença confirmada de representantes das secretarias estaduais de Justiça, Segurança Pública, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, deputados, vereadores e sociedade organizada.
Este evento atende a um requerimento do deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho (PR), a pedido das diretorias dos quatro Conselhos de Segurança Pública (Consegs).
O secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado disse que anunciará, na ocasião, o avanço da instalação do Centro de Comando e Controle e Inteligência Regional (C3i) na cidade. O evento será na Câmara de Vereadores, a partir das 17 horas.
“Nininho e sua equipe técnica tem nos cobrado constantemente a instalação dessa central unificada de atendimento das polícias. Eu e secretário adjunto da SESP, Alexandre Bustamante, vamos dar uma resposta à população”, assegura o secretário Diógenes Curado.
De acordo com o deputado Nininho, a audiência foi marcada devido ao alto índice de violência registrado nesse ano pela polícia e atendendo a um apelo da população. Segundo o parlamentar, ele tem oferecido total apoio aos quatro Conselhos de Segurança Pública (Consegs) do município, buscando melhorias e investimento no setor no Sul do Estado.
Apesar da atuação das polícias Militar e Civil ter aumentado do ano passado para esse, os crimes são recorrentes e os moradores têm reclamado a falta de segurança diretamente aos conselhos de segurança comunitários.
Para o parlamentar, é essencial incrementar as políticas públicas de combate à violência. “A audiência pública é uma oportunidade ímpar para a população reivindicar diretamente ao Governo do Estado, por meio de seus secretários, mais efetivo, melhor estrutura de trabalho e mais segurança na cidade”, acrescenta Nininho.
Ele completa que a audiência pública pode fortalecer a cobrança da população ao Estado e garantir uma política de segurança pública mais eficaz para Rondonópolis.

Necessidades que nortearão a audiência

A audiência será norteada pela necessidade de informações a respeito das câmeras de monitoramento que foram adquiridas e instaladas na cidade, no entanto não estão sendo utilizadas; quais as providências a serem tomadas para que tal feito seja realizado; a instalação do C3i, já que o secretário de Segurança Pública esteve na região em 14 de fevereiro de 2011 e se comprometeu a instalá-lo no prazo de 90  dias; a instalação do CIOSP (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública); quantas vagas serão destinadas ao pólo de Rondonópolis no próximo concurso público para a Polícia Militar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img