28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Rondonópolis perde radialista Ader Francis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Aderaldo Francisco, o popular Ader Francis: comunicação de Rondonópolis perde um dos seus pioneiros

O profissional Aderaldo Francisco de Souza, o popular Ader Francis, faleceu na sexta-feira passada (09/12), entre o final da tarde e o começo da noite, em função de complicações de diabetes. Ele completou 43 anos dedicados à área da comunicação no município, tendo iniciado os trabalhos em 1968, na então Rádio Branif de Rondonópolis, contratado pelo fundador do Jornal A TRIBUNA, Aroldo Marmo de Souza, na época diretor da emissora.
Nascido em Governador Valadares (MG), veio de uma família tradicional que tem como mãe a dona Senhorinha, que se fixou na Rua Poxoréo, frente ao “Correio Velho”, em Rondonópolis, e irmão dos radialistas Toni, da 105 FM, Tostão (falecido), da Rádio Clube, e Aurélio (também falecido), ex-funcionário do Jornal Correio do Leste. Estava radicado em Rondonópolis desde 1964.
Aderaldo Francisco colecionou nesse período uma legião de amigos na comunicação rondonopolitana, entre eles B. Cunha (falecido), J. Barreto, Manoel Novaes, Antônio Ribeiro Torres, Clóvis Roberto (falecido), Orestes Miraglia, Aroldo Marmo de Souza (falecido), Samuel Logrado, Antônio Carlos, Sebastião Castilho e Alvandir Bitencourt.
Com Aroldo Marmo, por exemplo, trabalhou como sonoplasta do programa “O Homem do Pla”. Depois, foi o diretor na primeira FM de Rondonópolis: Amorim. Na Rádio Clube, foi locutor do programa “As boas da noite”, onde popularizou o nome artístico de Ader Francis, além de agenciador. Também foi locutor na 104 FM e colocou o primeiro aparelho de TV na antiga estação rodoviária da cidade, com documentários, futebol e publicações. Foi dono da Revista Nova Imprensa.
Aderaldo Francisco dedicou-se também ao trabalho nos Correios como telégrafo de mensageiro. Foi um dos lutadores pela viabilização do terreno da Associação Rondonopolitana de Imprensa Falada e Escrita (Arife). Ele foi ainda o primeiro a trazer um painel eletrônico para as avenidas de Rondonópolis. “No início não foi fácil, mas parabenizo a grande comunicação aqui em Rondonópolis”, enfatizou em uma de suas últimas entrevistas ao A TRIBUNA.
Ultimamente, o trabalho de Aderaldo Francisco, também na comunicação, era com calendários, guias e livretos de informações acerca de Rondonópolis.
O corpo do comunicador foi enterrado neste sábado (10/12), por volta das 16h.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Meu querido irmãozinho; Amigo, companheiro de lutas e parceiro por muitos anos na radiofonia de Rondonópolis/Mt. Foi embora, deixando uma lacuna, um vasio no coração de todos nós. Saudades !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img