18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Fórum destaca importância da pesquisa no enfrentamento

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Fórum Estadual, que está sendo realizado em Cuiabá, segue até hoje (9)

A importância das pesquisas sobre a entrada e consumo de drogas e a prevenção e recuperação do dependente químico foram alguns dos temas tratados ontem (8), no 1º Fórum Estadual sobre Drogas, em Cuiabá. O evento começou na quarta-feira (7) e busca compilar políticas públicas antidrogas discutidas em 15 fóruns regionais de Mato Grosso. O Fórum Estadual segue até hoje (9).
Para a coordenadora do Grupo de Estudos sobre Álcool e outras Drogas (Gead) da Universidade Federal de Pernambuco, professora Dra. Roberta Uchoa, são as pesquisas da realidade de cada Estado que vão oferecer subsídios para a elaboração de políticas públicas adequadas. “O Brasil teve uma grande produção de pesquisas nos últimos 20 anos. Os resultados das pesquisas mostram toda problemática, e o que fazer. Importante também fazer com que os resultados das pesquisas cheguem à sociedade”, afirmou.
De acordo com a coordenadora do Conselho Estadual Antidrogas, Ana Elisa Limeira, os fóruns realizados até novembro deste ano colheram sugestões em cinco eixos: prevenção, tratamento, redução de danos, redução de oferta e estudos/pesquisas/avaliações. Os Fóruns são realizados pela Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (Coad), órgão executor do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/MT).
Os Fóruns Regionais foram criados para diagnosticar a realidade e possibilitar a construção de políticas sobre drogas adequadas ao Estado.
A conselheira do debate sobre drogas de Sinop, Cláudia de Souza, explicou que uma das sugestões da cidade para o fórum é a prevenção realizada dentro do ambiente escolar, em parceria com as secretarias de Educação de cada município. O evento conta com a participação de várias Secretarias de Estado e o apoio de instituições como o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img