28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Bando é preso pela Polícia Militar

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Polícia Militar prendeu oito acusados de participação no roubo de caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Poxoréu, a 84 quilômetros de Rondonópolis. A ação criminosa ocorreu por volta de 1h20 da madrugada de ontem (14). A PM também recuperou R$ 125.655, aproximadamente 90% do dinheiro roubado. Para arrombar os equipamentos, os marginais usaram explosivos que destruíram seis caixas eletrônicos e toda parte da frente da agência bancária, onde vidraças e teto ficaram completamente danificados.
Todas as pessoas presas pela PM possuem domicílio em Cuiabá. A polícia ainda está na captura de um outro acusado e suspeita que um ou dois moradores de Poxoréu tenham agido indiretamente no roubo, passando informações para a quadrilha.
O coronel Valdevino Pimentel, comandante do 4º Comando Regional Sul da PM, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem para revelar detalhes das prisões. “Após o roubo ao banco, a PM foi acionada. Logo fizemos um cerco policial em todas as cidades vizinhas do município. Ainda na madrugada em que ocorreu o crime,  um grupo de sete acusados foi interceptado em Jaciara onde houve troca tiros com a polícia. Dois dos acusados foram feridos e receberam os primeiros atendimentos em um hospital de Jaciara e transferidos posteriormente para o Hospital Regional de Rondonópolis. Outros três foram presos e dois fugiram. Nenhum dos soldados da PM ficou ferido”, disse o coronel.
Conforme o oficial, das cinco primeiras prisões havia um casal – uma mulher com 23 anos e um rapaz de 21. “Primeiramente, esse casal alegou que foi sequestrado pelo grupo que explodiu o banco, mas há indícios fortes de que ele [casal] teve participação na ação”, afirmou o coronel.
Conforme o comandante da PM na região Sul do Estado, mais três suspeitos foram presos ontem na região de Jaciara, sendo um homem de 61 anos e o dele filho de 17 anos,  em um veículo EcoSport. “A suspeita é de que pai e filho foram chamados para resgatar os dois que fugiram após a troca de tiros com a polícia”, contou o oficial. Mais tarde, outro acusado de agir diretamente no roubo foi preso na região de São Pedro da Cipa, totalizando oito presos. Durante a coletiva de imprensa, a PM não repassou nenhum nome aos jornalistas. Conforme a polícia, seis deles agiram diretamente na explosão do banco e dois indiretamente na tentativa de resgate.
Além das prisões e do dinheiro recuperado, a Polícia Militar apreendeu cinco veículos que foram usados na ação criminosa, sendo dois Gol, um Pálio Siena, um Corsa e um EcoSport, além de uma pistola 9 milímetros e um revólver 38, todos municiados. Quanto ao estado de saúde dos suspeitos alvejados, a polícia repassou que eles não correm risco de morte. Um deles levou um tiro no tórax e o outro em uma das pernas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img