27 C
Rondonópolis
 
 

Dois pontos de coleta funcionam na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Delegacia Regional é um posto de coleta da Campanha do Desarmamento

A etapa municipal da Campanha Nacional do Desarmamento, lançada há dez dias, recolheu em Rondonópolis até agora sete armas. Na cidade são dois pontos de coleta, sendo a Delegacia Regional de Polícia e o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Segundo o delegado regional Percival Eleutério de Paula, que coordena a campanha no município, a quantidade de armas recolhidas ainda não é satisfatória, mas a campanha termina no dia 30 de dezembro.
“O cidadão que entregar voluntariamente uma arma receberá um protocolo gerado pelo Sistema ‘Desarma’ da Polícia Federal, com o qual poderá receber o valor da indenização correspondente à entrega da arma de fogo em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal”, disse o delegado.
Ele explicou que o valor do reembolso varia entre 100 e 300 reais por cada arma, dependendo do tipo e calibre. Além do reembolso, a campanha garante o anonimato para quem entregar a arma.
A etapa estadual da Campanha Nacional do Desarmamento em Mato Grosso já recolheu mais de 40 armas, “um número três vezes maior que o mesmo período da campanha anterior realizada no Estado”, destacou o coordenador estadual da campanha e secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, delegado Anderson Aparecido dos Anjos Garcia.
“A expectativa é ultrapassar a marca de 100 armas até o dia 31 de dezembro”, disse o coordenador. A Campanha do Desarmamento 2011 traz novidades com relação às anteriores: o anonimato para quem entregar a arma, a inutilização do material no ato da entrega e a agilidade no pagamento da indenização.
Em Mato Grosso, 17 municípios possuem unidades de Segurança Pública credenciadas para o recebimento de armas de fogo. São 14 unidades da Polícia Civil, 10 comandos da Polícia Militar, além de cinco delegacias da Polícia Federal e oito delegacias da Polícia Rodoviária.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O governo insiste em desarmar o cidadão de bem, o chefe de família que trabalha e paga impostos, no entanto não faz absolutamente nada para desarmar o bandido, pois o sistema de segurança em nosso país deixa tudo a desejar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img