23.2 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Menor é suspeito de envolvimento na morte de outros 2 menores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A polícia apreendeu, na manhã de ontem, por volta das 9h, o menor R.V.B, de 17 anos de idade, residente no Jardim Ana Carla, que confessou ter participado da morte do menor Jean de Souza Oliveira, de 14 anos, morto a tiros no dia 15/08/2010, no Jardim Rui Barbosa e de ter atirado e matado o também menor Jeferson Dione Duarte de Arruda, de 15 ano, mais conhecido como “Salém”, dois dias depois da morte de Jean.
Segundo o depoimento do menor, ele e Jean tiveram uma “diferença”  (briga) quando estavam internados no Sistema Sócio Educativo. No dia dos fatos, 15/08, um domingo, ele esteve consumindo bebida alcoólica desde às 15h, num bar da região do Pedra 90. Por volta das 17h, o menor Jeferson Dione, o Salém, chegou numa moto Titan e o chamou: “vamos embora ali mais eu”. R.V.B. disse sim e subiu na moto, assumindo a direção. No caminho, Salém teria dito: “vamos jogar o Jeanzinho?” e ele respondeu: “vamos embora”. A dupla foi até o antigo aeroporto onde Jean deveria estar mas não o encontrou. Eles foram então até a casa de Jean, no Jardim Rui Barbosa. Chegando lá, Salém chamou o menor para fumar maconha ali perto e ele foi. Nisso, segundo relatos de R.V.B., Salém sacou da arma que trazia consigo e efetuou vários disparos contra o menor Jean que caiu sem vida. Ato contínuo, eles fugiram na moto e R.V.B. deixou Salém escondido num sítio localizado na Gleba Rio Vermelho. Dois dias depois (17/08), Salém ligou para R.V.B. pedindo para que fosse até o sítio buscá-lo porque ele queria ver a mãe. Ao chegar na propriedade, Salém estava almoçando. R.V.B. pegou uma espingarda de pressão e disparou. O chumbinho passou de raspão no pescoço de Salém que se irritou e “prometeu cobrar a fita de maneira mais forte”: atirando com bala de verdade na perna de R.V.B. O menor disse que não sabia que a arma estava carregada e ficou por isso mesmo. Na volta para a cidade, por volta das 11h, R.V.B. veio pilotando a moto e quando se aproximou da região da Cascalheira, parou a moto e como estava com a arma de Salém, acabou efetuando um tiro na cabeça do menor que caiu. R.V.B. ainda descarregou a arma e fugiu indo se esconder em casa, no Jardim Ana Carla. Dois dias depois, na quinta-feira (19), ele fugiu para a cidade de Tesouro, próximo a Guiratinga, onde foi participar do festival de praia e só retornou no domingo (22).
O menor conta ainda que a arma utilizada na morte de Jeferson Dione, o Salém, é a mesma que foi utilizada na morte do Jean de Souza, o Jeanzinho. Quanto ao paradeiro da arma, o menor conta que vendeu por R$ 600,00 para uma pessoa cujo nome já foi repassado à policia. A moto utilizada nos dois crimes havia sido emprestada de um tal de “Costela”, amigo de Salém. A moto foi apreendida ontem numa oficina no bairro Vila Olinda. O menor foi ouvido e liberado para responder em liberdade já que a prisão não se deu em situação de flagrante. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que poderá  pedir a internação do menor.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Esse fato é o tipo caracteristico da verdadeira banalização da justiça neste país, embora jovem 17 anos de menor na idade, mas bem adulto na frieza ao matar, o Sistema sócio Educativo já não conseguiu recuperá-lo e a Lei não permite a sua prisão, quanta violência ele irá causar até os 18 anos? Pois poderá não ser nem internado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img