23.5 C
Rondonópolis
 
 

PF prende dois em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Polícia Federal desencadeou na manhã de ontem a ‘Operação Formatura” deflagrada em sete Estados e que visa o combate a um esquema de fraudes, confecção e distribuição de certificados de conclusão e diplomas falsos emitidos por instituições que promovem cursos em desacordo com as regras do Ministério da Educação e Cultura para o ensino fundamental e médio através do sistema de ensino a distância pela Internet.
Pelo menos duas pessoas foram detidas em Rondonópolis por força de mandados judiciais da 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande (MS), que expediu 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 para o Mato Grosso do Sul, dois para Mato Grosso, 11 em São Paulo, um no Espírito Santo, cinco no Paraná, três no Rio de Janeiro e 12 em Santa Catarina. Um dos detidos na cidade foi encontrado numa escola de ensino profissionalizante.
A reportagem manteve contato com a delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis e foi informada que a “Operação Formatura” estava sendo concentrada em Campo Grande (MS) e não seriam reveladas informações sobre a identificação das pessoas presas. Todavia uma informação dava conta de que os suspeitos, foram ouvidos em depoimento na delegacia, indiciados e liberados.
Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em 2008, após denúncia recebida, via Internet, pela polícia de Campo Grande, que instaurou inquérito para apurar as irregularidades e para identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.
No dia 31 de maio, a Delegacia do Consumidor de Campo Grande fechou uma escola devido à venda de diplomas falsos. Na ocasião, o dono e quatro pessoas foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de um R$ 1,8 milhão da conta da família do dono do curso. (Com G1)

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A polícia Federal tinham que divulgar nomes e fotos para a imprensa local até por que a população tem que estar informada e saber quem são essas pessoas. Nada de ficar cobertando gente bacana… Lei é lei e lei tem que ser cumprida e é para todos e não para alguns. Fica aqui a minha indignação em relação a este sentido!

  2. Não saiu nomes porque é gente que tem condição financeira. Se fosse pobre saia até a foto no jornal, na tv. No Brasil só aparece a cara de ladrão de galinha. Os criminosos de costas quentes são preservados.

  3. Afinal, quem é quem nesse história, pois nada é divulgado para informar, apenas para confundir quem acompanha os noticiários. A clareza dos fatos é de suma importância, como também o nome dos envolvidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img