29.6 C
Rondonópolis
 
 

Polícia Militar deflagra a “Operação Tiradentes”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Major Vanilto Fixina: ações de fiscalização ostensiva em toda área urbana da cidade
Major Vanilto Fixina: ações de fiscalização ostensiva em toda área urbana da cidade

O comandante do 5º BPM, major Vanilto Fixina, deflagrou ontem, em Rondonópolis,  a “Operação Tiradentes” alusiva ao mártir da Inconfidência, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
A operação visa, sobretudo, combater a violência e a criminalidade e vai consistir em ações de fiscalização ostensiva em toda área urbana da cidade. Na verdade, a operação policial  consiste numa determinação do comandante do IV Comando Regional Sul, coronel Pery Taborelli, que se encontra de licença.
Conforme o major,  o 5º BPM vai receber um reforço de 50 policiais e oito viaturas remanejadas de municípios circunvizinhos subordinados ao Comando Sul. Estas viaturas vão reforçar o policiamento até amanhã quinta-feira (22).
Posteriormente, a “Operação Tiradentes” deverá prosseguir apenas com o efetivo de expediente ordinário até domingo (25).
Conforme o major Vanilto, serão realizadas barreiras de fiscalização e blitze de trânsito, abordagens, buscas e checagens a suspeitos em bares e lanchonetes, visando a retirada de circulação de suspeitos em débito com a Justiça e apreensão de armas, munições e entorpecentes.
VEÍCULO SUSPEITO
Ontem, durante as primeiras horas da “Operação Tiradentes”, a PM apreendeu um veículo que foi furtado em Goiânia (GO) no dia 05/10/2009. O veículo, uma Picape Fiat Strada, de cor verde metálica, apresentava emplacamento pertencente a outro carro do mesmo modelo e cor. A apreensão se deu na frente da Praça Brasil. Conforme o major, o veículo chamou a atenção da PM por estar estacionado de forma irregular. Ao ser checado, os policiais desconfiaram do documento apresentado pelo condutor, pois o mesmo não apresentava o carimbo nem a assinatura da Ciretran correspondente (Goiânia).

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que esta operação teria que ser permanente, pois Rondonópolis esta se tornando uma cidade muito violenta, e não é só o centro da cidade que precisa de fiscalização, mas sim a cidade inteira, pois vim do interior de São Paulo e sinto falta do policiamento de bairro. É brincadeira o trânsito
    de Rondonópolis, mata mais que o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. O que tem de motoqueiros sem habilitação aqui é uma festa.

  2. Major Vanilto esse tipo de operação deve ser todo dia, para que possamos limpar a cidade de vez. Nossa gente já não aguenta mais de tanta bandidagem, de modo que a insegurança se tornou geral.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img