22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

PM tem novo comandante no Estado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Coronel Osmar Lino Farias: novo comandante geral da PM de Mato Grosso
Coronel Osmar Lino Farias: novo comandante geral da PM de Mato Grosso

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido e melhorar cada vez mais a estrutura operacional e administrativa da Polícia Militar de Mato Grosso. Essa será a missão do novo comandante da Polícia Militar do Estado, que assumiu a função ontem (1), em cerimônia militar realizada no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá. O coronel PM Osmar Lino Farias assumiu o posto de comandante em substituição ao coronel PM Antônio Benedito de Campos Filho, que estava à frente da corporação desde 18 de maio de 2007.
Durante a solenidade de passagem de comando, o coronel PM Antônio Benedito de Campos Filho agradeceu o trabalho dos policiais e citou as diversas conquistas da Polícia Militar durante o seu comando. “Deixo o comando satisfeito. Nesses três anos conseguimos aproximar a Polícia Militar da sociedade, melhoramos a infraestrutura da corporação, e, sobretudo, melhoramos a qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar à população matogrossense”, disse.
“Hoje, todas as unidades operacionais da Polícia Militar do Estado contam com viaturas. Conseguimos, ao longo de três anos, melhorar o salário e a qualidade de vida do nosso policial, da família desses policiais, valorizar nosso policial militar que estava na reserva, além de melhorar a qualidade do serviço prestado pela nossa Polícia Militar à sociedade”, completou Campos Filho.
O ex-comandante também destacou que, em 2009, Mato Grosso foi um dos cinco estados da federação que conseguiu reduzir os índices de homicídio. “A equipe que conseguimos formar, com 6.200 homens, fez com que ao longo de três anos conseguíssemos controlar os índices de criminalidade no Estado de Mato Grosso. As conquistas daqui para frente vão depender da integração e interação de todos nós. Agradeço a todos os valorosos policiais militares, que são determinados, destemidos e foram importantes no nosso comando. Peço desculpa pelas falhas, pelos erros, mas sempre foi na busca do melhor para nós e para nossa família”, enfatizou o coronel.
O coronel PM Osmar Lino Farias é o 73º comandante da Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo ele, sua missão a partir de agora é dar continuidade e melhorar o trabalho já desempenhado por Campos Filho. “Sabemos que o coronel Campos Filho fez um grande trabalho e vamos dar continuidade. O que tiver que ser melhorado, vamos melhorar. O que nos importa hoje é colocar a polícia na rua, incentivar a tropa, e fazer com que a sociedade se sinta protegida, porque essa é a nossa missão constitucional e é isso que precisamos fazer. Tudo que estiver ao nosso alcance na área da Segurança Pública nós vamos fazer para melhorar a vida da população matogrossense”, disse Farias.
METAS
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, a partir da próxima semana, alguns ajustes em relação ao policiamento será feito. “Foi determinado pelo governador maior presença de policiais nas ruas, aproximando ainda mais a polícia da sociedade”.
O coronel PM Antônio Benedito de Campos Filho assumirá a coordenação Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cargo antes ocupado pelo agora comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias.
CURRÍCULO
O coronel PM Osmar Lino Farias além de coordenador Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já esteve à frente do Comando Regional I; Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar; Comandante do 1º Batalhão de Policia Militar, entre outros cargos como de chefia de sessão, instrutor e assessor.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Esperamos que com essa mudança de comando tenhamos uma nova modalidade para proteger o cidadão de bem limpando as ruas das cidades dessa laia de marginais que infestam MT.

  2. Vejo que o Campos Filho ainda não mudou nada, continua mentiroso. Na verdade esse Coronel aumentou o desespero do policial militar provocando varias exclusões na corporação, todos os policiais que reivindicavam melhores salários eram punidos. Aumento salarial teve os oficiais e não os praças. Precisamos ser sinceros com a sociedade, chega de fazer palhaçada com o povo de Mato Grosso. A desgraça só não foi maior mesmo por que conseguimos trazer para esse Estado a Anistia, senão várias familias estariam sendo prejudicadas pelo Governo Maggi a mando do Cel Campos Filho, Maia e Novacki.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img