35.6 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Polícia prende acusados da morte de empresário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Suspeitos presos por envolvimento num crime de latrocínio ocorrido no dia 1º deste mês, no bairro Belo Horizonte
Suspeitos presos por envolvimento num crime de latrocínio ocorrido no dia 1º deste mês, no bairro Belo Horizonte

Investigadores da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Claudinei Lopes, em cumprimento a mandados de prisão temporária (30 dias), expedidos pela Justiça, prenderam quatro acusados de envolvimento num crime de latrocínio ocorrido no dia 1º deste mês, por volta das 21h30, no bairro Belo Horizonte, cuja vítima foi o empresário Dirceu Ferrano dos Santos, de 47 anos de idade.
Logo após o crime,  o delegado Claudinei Lopes iniciou as investigações e começou a desmontar o quebra cabeças que se formou nesse caso. No dia do crime, o empresário foi rendido por dois homens armados que invadiram a sua casa para assaltá-lo. Como Dirceu reagiu e iniciou uma luta corporal com um dos bandidos,  eles acabaram desferindo dois tiros em sua cabeça. O empresário não resistiu e morreu.
As investigações chegaram aos nomes dos suspeitos Michael Ribeiro Almança, o “Jotinha”, 22 anos de idade, recém saído da penitenciária com alvará de soltura no dia 10/11/09, onde cumpria pena por roubo; o soldado do Exército  Paulo Henrique Marques Vieira, de 19 anos; Romário Pereira Bezerra,  de 18 e Hugo Noronha Vieira, de 23, que já foi indiciado no estado por crimes de roubo e receptação.
Conforme o delegado, as investigações apontaram também a participação do adolescente W.C.A., de 17 anos, mais conhecido por “Wilsinho”, que se encontra foragido. Os acusados, segundo o delegado, se especializaram em roubos na cidade, dividiam o produto roubado e faziam festas regadas com entorpecentes e bebidas alcoólicas com a presença de adolescentes.
No sábado (5),  policiais já haviam feito as prisões de Paulo Henrique e Romário, na residência deste, no bairro João de Barro. Na ocasião, foi apreendido um revólver calibre 32 pertencente a Romário. A polícia afirma que ele (Romário) foi reconhecido com sua motocicleta Honda Fan preta no roubo ocorrido no dia 10 de novembro passado, contra uma empresa de ônibus.
O CRIME DO BELO HORIZONTE
Conforme os interrogatórios dos indiciados, reconhecimentos pessoais e outras provas, após receberem a informação de que o empresário Dirceu Ferrano  estaria em poder de valores em dinheiro, Paulo Henrique emprestou a sua motocicleta Honda/Titan vermelha para ser dirigida por Hugo, tendo como passageiro Michael (Jotinha). Na moto Fan preta de Romário, foi ele e o menor Wilsinho. Chegando no local, pelo que apurou a polícia, desceram apenas Michael e Wilsinho, enquanto Romário e Hugo permaneceram nas motocicletas próximo da esquina, prontos para dar fuga aos comparsas.
Como houve reação da vítima, a dupla roubou um aparelho celular e fugiu. Conforme a polícia, após a luta corporal que se deu entre Dirceu e Michael este teria executado a vítima, efetuando os disparos contra a sua cabeça.
Antes de ser apresentados ontem à imprensa, o soldado Paulo Henrique já estava recolhido no quartel do 18º GAC e Romário estava na Cadeia Pública. O suspeito Hugo foi preso no centro da cidade e a prisão mais difícil, segundo a polícia, ocorreu no Assentamento Carimã, distante 45 quilômetros de Rondonópolis, onde o Michael estava desde o dia em que ocorreu o crime.
Conforme Claudinei Lopes, o menor Wilsinho, teve sua internação provisória decretada pela Justiça e as buscas por sua apreensão continuam.
Durante a coletiva de imprensa, todos negaram envolvimento no crime.
O advogado de Paulo Henrique,  Edno Damascena, confirmou o depoimento de seu cliente, que disse à polícia que emprestou a moto para o Hugo mas não sabia que o mesmo iria participar de alguma coisa ilegal.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual é a avaliação da justiça para soltar um elemento tão periculoso? Será que quem solta não é também responsável pelo meliante solto? Novos critérios de soltura devem ser adotados afim de se evitar mais vítimas fatais, ou simplesmente deixar esse tipo de gente (animal) apodrecer na cadeia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img