33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Estudante de 11 anos não resiste e morre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A estudante Rahyne Rodrigues Dias, 11 anos de idade: não resistiu e veio a óbito na sexta-feira (11).
A estudante Rahyne Rodrigues Dias, 11 anos de idade: não resistiu e veio a óbito na sexta-feira (11).

Morreu na tarde de sexta-feira (11),  a estudante Rahyne Rodrigues Dias, de 11 anos de idade, uma das vítimas do atropelamento acontecido no começo da noite do dia 5 de dezembro, na MT-130, quando um veículo desgovernado saiu da pista, atropelou e feriu cinco pessoas gravemente.
A menina brincava com a irmã Aline Rodrigues Dias, de 13 anos, na frente de casa, quando foram atropeladas pelo veículo Fiat Strada, de cor branca, conduzido por Mauro Sampaio de Paula, de 32 anos de idade que, segundo a polícia, estava embriagado.
Após o acidente, moradores da região, revoltados, atearam fogo no carro, destruindo-o totalmente.
Das vítimas, Rahyne foi a que ficou em situação mais grave. Ela foi submetida a uma intervenção cirúrgica para a retirada do baço e sofreu traumatismo craniano. A menina ficou seis dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, mas na tarde de sexta-feira sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A irmã Alyne Rodrigues Dias, de 13 anos, se encontra em estado grave, com duas fraturas no fêmur da perna direita e lesões na coluna que ainda não foram devidamente avaliadas, dado o estado de saúde da garota. As demais vítimas, o motociclista Uanderson Nunes de Siqueira, de 22 anos, teve fraturas nas pernas e o casal de idosos Antônio Xavier da Silva, de 62 anos e  a dona de casa, Luzia Barros Pinheiro, de 73, que foi removida para a capital Cuiabá.
VELÓRIO
O corpo da estudante do 6º ano da Escola São José Operário foi velado na capela da União Familiar de onde saiu em cortejo para sepultamento no Cemitério da Mata Grande, na tarde de ontem.
O acusado pelo acidente foi preso em flagrante delito por direção perigosa, lesão corporal grave, embriagues ao volante e omissão de socorro. O delegado plantonista estabeleceu uma fiança de 26 salários mínimos (algo e torno de R$ 12.096,00), como a mesma não foi paga num primeiro momento, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública. No entanto, a informação obtida ontem naquela unidade prisional era a de que Mauro Sampaio havia sido liberado.
Como uma das vítimas morreu, ele irá agora responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Todavia, dependendo do entendimento do promotor de Justiça que estiver cuidando do caso, o motorista poderá ser denunciado por homicídio doloso e até mesmo ir parar no banco dos réus de um tribunal do júri popular.

- PUBLICIDADE -spot_img

8 COMENTÁRIOS

  1. É mais uma tragédia que infelizmente nos mostra a vulnerabilidade de nossa “justiça”. A “justiça” no Brasil existe só para encher bolsos de advogados. Os “melhores” advogados do Brasil inocentam bandidos e condenam inocentes. Enquanto nossas “leis” privilegiarem os “melhores” advogados, acho difícil haver justiça de verdade! Esse, infelizmente, vai ser apenas mais um caso a entrar nesse estatística terrível da “justiça” brasileira!
    Abraços a todos e meus Pêsames para a família da Rahyne… e lhe peço: continue lutando por justiça… Só lutando muito mesmo e sendo brasileiro, “sem desistir nunca”, é que podemos sonhar com um Brasil melhor e menos violento!
    Aires José Pereira

  2. Este irresponsável, não acabou apenas com a vida desta criança, mas também de toda sua família, até quando teremos que aturar fatos como este? até quando??? Que Deus possa conforta a todos desta família.

  3. Sem intensão de matar, mas estava embriagado, portanto é responsável pela morte da garota de apenas 11 anos que tinha uma vida inteira pela frente, mas que foi abreviada por um elemento bêbado que, solto pode voltar a matar novamente. Esperamos que justiça seja feita e elemento seja condenado por 30 anos de cadeia, em regime fechado. Pena que no Brasil ainda não temos prisão perpétua e, para alguns casos, pena de morte. Basta de hipocrisia, basta de passar a mão pela cabeça de bandido. Devemos ser realistas!!!

  4. Para cada nascimento e para cada perda há uma mudança na história de todos nós. A morte de uma pessoa jovem e cheia de vida irá mudar diretamente ou indiretamente nossas vidas. Alguém poderia dizer se essa criança um dia não poderia chegar a ser presidente do Brasil. Agora não poderá mais pois um irresponsável ceifou sua vida. Gente assim não pode conviver com gente de bem.

  5. Enquanto as leis existentes não FOREM APLICADAS continuaremos a assistir tragédias como esta que vitimou a pequena Rahyne de forma fatal além de atingir várias pessoas com gravidade!
    Por que criam tantas leis e não as executam???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img