25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Mega operação da Polícia Civil termina com quase 400 presos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Diretor de Interior da PJC/MT, delegado Jalles Baptista da Silva, apresentou o balanço da Operação Feliz Natal ontem em Rondonópolis
Diretor de Interior da PJC/MT, delegado Jalles Baptista da Silva, apresentou o balanço da Operação Feliz Natal ontem em Rondonópolis

Trezentos e trinta e sete presos, 182 mandados (prisão e busca) cumpridos, 185 flagrantes, além de 21 armas de fogo (espingardas, revólveres e pistolas), 51 veículos (motocicletas, carros, caminhonetes e caminhão), mais de R$ 12 mil, várias porções de drogas, jóias e outros objetos apreendidos. Este é o balanço final da operação “Feliz Natal”, deflagrada na última quarta-feira (24) e finalizada ontem (27), nos municípios das doze regionais da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, de combate a diversos crimes como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica, estupro, entre outros.
De acordo com o diretor do Interior, delegado Jalles Baptista da Silva, houve casos de crime afiançável, em que o preso pagou a fiança e deixou a prisão. Embriaguez no volante é um dos exemplos. “O resultado superou a meta de 200 presos, 73% a mais do estimado”, pontua Jalles. “Foram três dias de intenso trabalho das delegacias, onde investigações foram finalizadas com a prisão de criminosos, diminuindo assim a sensação de impunidade”, analisou.
No segundo semestre de 2009 foram realizadas 617 prisões no interior, durante as operações “Agosto” (119 presos), “Limpa Mato Grosso” (161) e a esta última. “Este é o resultado do pacto feito com os delegados regionais na última reunião. A discussão valeu a pena”, afirmou Jalles.
Para o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os números alcançados mostram a integração policial, já que no interior o aparato tanto de servidor quanto de equipamentos acaba sendo menor em comparação com a capital. “A união se sobressai as dificuldades. Isso mostra o compromisso que temos com a sociedade de melhorar os índices de criminalidade e também eleva a produtividade de nossas delegacias”, disse.
A mega ação mobilizou 522 policiais de todas as delegacias do interior e em alguns municípios contou ainda com reforço de policiais militares.
A Regional de Rondonópolis, com 20 delegacias em 16 municípios, efetuou 85 prisões, 60 flagrantes e cumpriu 44 ordens judiciais. A maioria dos presos vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em Sinop, 19 as delegacias da região prenderam 57 pessoas, sendo 41 em flagrante. Também foram apreendidas 4 armas de fogo, munições, materiais de pesca e veículos. Os presos são acusados de crimes de violência doméstica, crimes de trânsito, tráfico de drogas, receptação, homicídio, furto, formação de quadrilha, posse de arma de fogo e estupro de vulnerável.
Na regional de Diamantino foram 34 o número de presos e cerca de 20 veículos (motos e carros) apreendidos, além quase R$ 10 mil em dinheiro. As delegacias da regional cumpriram 34 mandados de busca e prisão.
Na região de Tangará da Serra, a Polícia Civil prendeu 41 suspeitos, treze em flagrante. Entre os detidos está um dos envolvidos no roubo de uma empresa de informática da cidade de Tangará da Serra..
As demais prisões ocorreram nas regionais de Alta Floresta (7), Alto Araguaia (13), Barra do Garças (26), Cáceres (16), Juína (17), Água Boa (12), Pontes e Lacerda (10) e Porto Alegre do Norte (19).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. A bandidagem em nosso país cresce geométricamente e isso tudo devido ao mau exemplo que vem lá de cima, de Brasília, onde impera os crimes do colarinho branco, tendo como pano de fundo a impunidade. Até quando?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img