30 C
Rondonópolis
 
 

Uma Ova!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Pois é, sou do tempo em que diante de uma ordem da qual discordávamos – desde que não fosse de nossos pais ou de alguém mais velho – a gente dizia: “Eu hein? Uma ova!”

Há algumas teorias sobre a origem dessa expressão, mas não é o que me interessa explorar nesta oportunidade, mas sim, seu significado: uma negação, um repúdio, um não.

Quem hoje em dia é tão ingênuo para ir direto para uma alcova só porque alguém mais espertinho lhe fez promessa de uma vida nova, quando, na verdade, quer mesmo é dar-lhe uma sova?

E não é o que acontecia com a gente nas décadas de 1960, 70 e 80? Quando um ou outro mais politizado nos chamava à razão, a gente também dizia: uma ova que vou discutir sobre politica!

Pois bem, se o eleitor brasileiro tivesse tido a coragem de dizer “uma ova” para certos políticos que fizeram lindas promessas de uma vida nova durante as campanhas eleitorais para, depois de eleitos, mostrarem seus verdadeiros interesses, quem sabe não teríamos parlamentares mais sérios e comprometidos com as causas populares?

Em função disso, acho que vou lançar a campanha: “Uma ova!”

Uma ova que vou apoiar este governo corrupto que se sustenta em cima de mentiras e escândalos.

Uma ova que vou continuar dizendo que não gosto de política. Uma ova que vou votar nulo. Uma ova que vou ficar só esperando que outros se manifestem, enquanto eu fico no meu canto só rezando para que tenham sucesso e eu possa gozar de meus direitos.

E, por fim, uma ova para quem achar que estou maluca!

 

(*) Wilse Arena da Costa é professora doutora em Educação. Palestrante, escritora e membro fundadora da Academia Rondonopolitana de Letras/MT, Cadeira n° 10. Contato: [email protected]

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Maluco sou eu que apenas escrevo artigos, faço comentários, poesias, contos, (uns livros, mas falta QI, etc.) mas não passa daí, os braços estão cruzados, sabendo que deveria fazer mais, mas sou apenas uma sombra na multidão. Nossa gente não pensa em política, em fiscalizar os políticos e seus atos, aliás nunca pensou pois os pensamentos estão voltados ao funk, pank e o escambau, BBB, novelas, festinhas clandestinas, oba oba, aglomerações em tempo de pandemia e praias com multidão de perder de vista e todo mundo sem máscara e não se conscientiza de que tudo mudou, menos grande parte de nossa gente. Mais parece gado indo para o matadouro. Sem noção da realidade? Sendo assim, muita gente vai continuar a contaminar outros (pais,irmãos, avós, tios, etc.) com o lixo do Coronavírus e muita gente vai morrer. Ah, para os espertalhões, caso se contaminem, os hospitais não tem mais leito de UTI DISPONÍVEL.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img