29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Agir a tempo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Há mais de um ano o município de Rondonópolis aguarda uma vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco. Há mais de um ano essa vistoria é mais aguardada ainda pela população, já que o aeroporto local operando por instrumento é a única possibilidade de mais companhias aéreas se interessarem pela cidade.
A vistoria está prevista entre os dias 12 e 15 deste mês. Eu sei, você sabe, o secretário de Transporte sabe, o prefeito sabe… Mas o que está acontecendo, mesmo todo mundo sabendo? O aeroporto não está pronto para receber a vistoria! Conforme publicado na edição do último domingo (4) do A TRIBUNA, o aeroporto ainda precisa passar por manutenção das placas e pinturas de sinalização, pintura em torno da Biruta, alinhamento do Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), manutenção da cerca operacional, limpeza da parte pavimentada, manutenção de buracos e rachaduras, limpeza do sistema de drenagem e revitalização de balizamento e materiais sobressalentes.
Por muito pouco, essa vistoria não aconteceu, já que estava prevista para o mês de fevereiro, mas a própria ANAC remarcou. Se a vistoria tivesse acontecido, a Agência teria encontrado um aeroporto sem condições de passar no teste, o resultado seria a negativa e sabe-se lá novamente quanto tempo teríamos que aguardar novamente por outra vistoria!. O universo deu outra chance para a gestão municipal. A ANAC remarcou a vistoria, mas, mesmo assim, as coisas ainda não estão andando. Esta semana, portanto, é chave para a Prefeitura conseguir deixar o aeroporto local nos trinques. É hora de colocar força máxima no trabalho e resolver todas as pendências.
Com o aeroporto em plenas condições de operar, o interesse das companhias aéreas em disponibilizar novos voos pode acontecer ou não. Contudo, sem condições, nós nunca saberemos. Nunca é demais lembrar que a cidade de Rondonópolis é estratégica para a economia de Mato Grosso e tem a sua importância para a economia nacional já reconhecida. Um aeroporto à sua altura é necessidade, não se trata de capricho. Que a gestão faça sua parte.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img