13.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Universidade Federal de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Escritor Orlando Sabka: “foram décadas de luta para conseguir a Universidade Federal de Rondonópolis, cujo nome não pode ser esquecido, simplesmente jogado na lata de lixo”

Foram décadas de luta em prol da Universidade Federal de Rondonópolis e agora vemos uma luz brilhar intensamente no fim do túnel. Ali estão depositados sonhos, esperanças, lágrimas, alegrias e tristezas. Somos um povo que acredita e que tem a mesma garra e disposição dos pioneiros. Desistir jamais, sempre em frente.
Durante essas décadas, diversas pessoas ficaram pelo caminho da vida de uma maneira natural e outras através da mão de um assassino, interrompendo sonhos e realizações, muito prematuramente, de pessoas muito queridas em nosso convívio social e acadêmico.
Apesar de tantos obstáculos, nunca desistimos e eis que o sonho está se tornando realidade. Pela pujança de nossa gente, Rondonópolis se tornou um grande centro catalisador em praticamente todos os segmentos, onde o ensino universitário tem se destacado enormemente, principalmente no polo local da Universidade Federal de Mato Grosso, apesar das enormes dificuldades encontradas diariamente, mas há de se destacar a persistência do corpo docente do polo de Rondonópolis, se sobrepondo, passo a passo, e os resultados foram alcançados.
A polêmica lançada agora é com respeito ao nome da universidade, pois o MEC não quer que se conste o nome da cidade na Universidade. Um absurdo, pois por todo Brasil existem Universidades com o nome de cidades, como a Universidade Federal de Santa Maria, de Viçosa, da Grande Dourados (MS) e assim por diante. Não às imposições absurdas!
Dois nomes foram os mais votados até a presente data, com os quais os rondonopolitanos não deveriam aceitar, pois foram décadas de luta para se conseguir a UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS, cujo nome não pode ser esquecido, simplesmente jogado na lata de lixo. RONDONÓPOLIS pesa muito para nós e deixar de lado, no esquecimento, ao invés de proclamar pelo Brasil como UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS é uma afronta à nossa gente e à nossa memória de luta e conquista. Isso não se pode permitir.
A Universidade deve conter o nome Rondonópolis, cujo ensino de excelência se propagará pela nação e para cá virão alunos de todas as partes do país, sabendo que o nome é UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS, que somente irá agregar valores à nossa cidade.
Portanto, vamos votar em peso para que RONDONÓPOLIS não seja esquecida, ou seja, UNIVERSDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS, ou caso queiram, como segunda opção, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE RONDONÓPOLIS.
Sejamos conscientes e realistas, Rondonópolis jamais poderá ser excluída do nome da Universidade. Rondonópolis é memória viva e polo centralizador. Memória não se apaga se vive no dia a dia.

(*) ORLANDO SABKA é morador em Rondonópolis – e-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img