30.6 C
Rondonópolis
 
 

Já ganhou?!…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nossa, entra ano e sai ano, entra eleição e sai eleição e vemos o povo sendo iludido ou persuadido a votar no candidato que “JÁ GANHOU”, pois as pesquisas (nunca conheci ninguém que fez parte destas pesquisas) apontam para este ou para aquele candidato a vitória. E o POVO? Não se enganem, ele já não é mais BOBO e, por isso, vota em quem quer e não em quem está ganhando ou perdendo segundo os órgãos de pesquisa.
Eu acho engraçado, sinceramente muito engraçado, que em um ano o povo esperneie, grite, aponte um prefeito como ruim ou péssimo, passados oito anos ele volta e o povo ovaciona como se fosse um santo. Nossa, quanta ignorância do candidato e do povo, pois se “FOI REI, SEMPRE SERÁ MAJESTADE”, ou seja, ruim no passado, ruim para o futuro.
Assim, vamos vivendo de eleição em eleição, santificando aquele candidato que nós mesmos tiramos do poder e colocamos seu arquiinimigo, mas agora, beltrano e fulano não duelam mais, são do mesmo clã e, por isso, lutam com outro que agora se torna a vítima da memória curta do eleitor.
Sinto-me ultrajada e demasiadamente entristecida, como posso dizer que vivo em um país democrático se volta e meia constato que não importa se tenho consciência política, o que realmente importa é a politicagem ou politiqueira daqueles que usam inclusive o sentimento do povo para ganhar, afinal, JÁ GANHOU, JÁ GANHOU.
O que me alegra e me faz levantar no dia 7 de outubro e votar, é a velha máxima do meu amigo Lolo Piccoli (in memoriam): “Em barriga de mulher grávida; cabeça de juiz e urnas nas eleições ninguém sabe o que vai”, ou seja, precisamos esperar a contagem de cada voto para depois saber se realmente o povo tem memória curta, como esperam uns e outros. Afinal, não quero votar em uma eleição que o JÁ GANHOU, ganha mesmo antes de eu depositar meu humilde e consciente votinho…
JÁ GANHOU?!… Sim, não, talvez, vamos deixar 7 de outubro chegar para comemorar o aniversário de meu querido esposo e a certeza de que a democracia foi a grande vitoriosa das urnas.

(*) Neusa Haubert, acadêmica de Direito da UNIC de Rondonópolis – [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img