14.7 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Leitores mais informados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O jornal A TRIBUNA, há mais de 40 anos, faz parte do dia a dia dos rondonopolitanos, um veículo de comunicação que informa de forma clara e eficiente. Um espaço importante do jornal é a coluna Opinião do Leitor, espaço garantido para que o cidadão possa tornar público a opinião sobre determinado assunto.
Quero contribuir com este espaço e novamente informar aos leitores sobre os investimentos em execução no nosso Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco e também na manutenção e ampliação de nossas estradas até a capital Cuiabá.
Para viabilizar o projeto de construção de um novo aeroporto em Rondonópolis, que fosse capaz de atender mais pessoas e em melhores condições, em 1997 trouxe à cidade uma equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que deu o aval para o início do projeto de construção de uma nova estrutura, maior, melhor equipada, em um local adequado que não estivesse tão próximo de casas como era o caso do então Aeroporto José Salmen Hanze.
A obra do novo terminal, que incluiu a construção de uma pista de 1.850m, foi realizada com recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). O tempo e a grande movimentação de passageiros e funcionários tornaram o espaço insuficiente e necessitado de ampliação tanto na infraestrutura quanto nos equipamentos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Preocupado em manter o ritmo do desenvolvimento que a cidade vive, mais uma vez trabalhei em Brasília em busca de recursos. Com sucesso, conquistei junto ao Ministério do Turismo investimentos para a ampliação significativa do Aeroporto Municipal. São cerca de R$ 1,3 milhão para a modernização do espaço. A obra, que está em execução pelo município, vai praticamente duplicar os espaços já existentes e ainda trazer mais segurança para os usuários.
No caso das rodovias, atualmente todos os trechos de estradas federais no Mato Grosso estão licitados para receber melhorias. No caso da BR-163/364, trecho Rondonópolis – Cuiabá – Posto Gil está sendo duplicado.
A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e deve estar pronta até 2014, quando Mato Grosso vai sediar jogos da Copa do Mundo. Para a realização completa do projeto devem ser feitas audiências públicas com a sociedade para discutir a construção de contornos nas cidades cortadas pela rodovia, para evitar a passagem do fluxo de veículos dentro das áreas urbanas, que não têm espaço para o alargamento de pistas.
Em relação às obras de duplicação na Serra de São Vicente, já em andamento, uma etapa – a pista dupla construído com concreto – está pronta e em uso e a outra pista nova aberta na Serra está quase pronta.
A infraestrutura dos transportes também faz parte da melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Trabalhamos para isso. Rondonópolis e região tem a minha atenção especial pois aqui nasci, constitui minha família, estabeleci negócios e venci como homem público. Quero aproveitar para agradecer o mais de 145 mil votos de confiança. Vou trabalhar para fazer ainda mais e melhor por Mato Grosso.

(*) Wellington Fagundes é  deputado federal/6º mandato

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Parabéns Wellintom!!! Cuide do seu nome sempre limpo e trabalhe por Rondonópolis e MT. Essa quantidade de votos é prova disso. Sou sua eleitora. Só não decidi pra quem votar para Presidente… O debate de ontem, mais uma vez, foi “CPIs” daqui e dacolá… Fulano é ligado a isso ou cicrano a aquilo!!!Haja paciência do eleitor!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img