21.5 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Mais um ano, mais conquistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noExistem datas comemorativas que possuem significados diversos e importância idem. A comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, está entre as de maior consideração, em função das conquistas que a parcela feminina da Humanidade tem obtido através dos anos, e, diga-se de passagem, à duras penas, ou melhor, a ferro e fogo.
Para nós, enquanto ser humano e também como representante popular, a figura da mulher, antes de ser somente um atrativo erótico, representa um mundo à parte da evolução humana, pois conserva desde os primórdios da civilização, a essência da sensibilidade que nós, homens, não possuímos e em nome da dignidade masculina a grande maioria não admite possuir por ser sinônimo de fraqueza e fragilidade.
Como em anos anteriores, afirmamos que a metade das mulheres do mundo é esposa, enquanto a outra metade é mãe. Isso se reveste de caráter importantíssimo para que haja a continuidade da espécie humana, bem como do amadurecimento dos sentimentos fraternos, pois são as mães que nos educam, que nos conduzem à fase adulta, e quiçá, pela vida toda.
Figuras notórias fazem parte da história das conquistas da mulher, como Madre Tereza de Calcutá, que bem espelha a bondade e o amor ao próximo que jamais devemos esquecer; Lady Diana, que enquanto parte da realeza britânica foi uma esposa que teve de aceitar a tudo em nome do protocolo, mas que furtivamente saia com seus filhos para mostrar a eles como viviam os mais necessitados. Esses dois exemplos são uma pequena mostra da capacidade da mulher em conviver com a docilidade e com a garra, ao mesmo tempo. Sem contar a pediatra Zilda Arns, que infelizmente teve sua vida ceifada no terremoto do Haiti.
A cada dia que passa a mulher galga degraus importantes na sociedade, atuando em vários campos profissionais, seja na política, no Judiciário e também na diplomacia, enquanto não menos valorosas, são as que continuam administrando seus lares e cuidando dos lares dos outros; policiando nossas ruas; gerindo empresas ou mesmo, lavando roupa para fora para poder alimentar sua prole.
Sem querer estender muito, temos a intenção com nosso artigo de não somente parabenizar a todas as mulheres que fazem parte de nosso cotidiano, mas a de lembrar, aos homens assim como nós, de que nada seríamos se não houvesse um ser para nos gerir e colocar no mundo e que somente a partir daí, a sociedade passa a ser real e que começamos a ser gente.
Às mulheres com que convivo e a todas de um modo geral, nossos mais sinceros respeitos e agradecimentos por manter sempre latente num mundo tão desumano, a chama da esperança, do amor, da compreensão e da crença em tempos melhores para a raça humana.

(*) Adonias Fernandes de Souza é vereador em Rondonópolis pelo PMDB

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img