35.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

O procedimento que rejuvenesce

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Versátil e eficiente, o peeling é um procedimento dermatológico ideal para suavizar acnes, manchas e rugas finas. Mas seu principal objetivo é remover a camada superficial da pele, induzindo a produção de colágeno, elemento-chave para devolver o tônus facial. E, se antes os peelings eram profundos, indicados só para peles claras, doloridos e com efeitos colaterais, como descamação, que exigiam repouso em casa para evitar a exposição solar, hoje eles podem ser feitos até em dias de sol.
São dezenas de tipos com essa característica. “São os chamados peelings superficiais, que retiram só a epiderme, a camada superficial da pele”, diz a dermatologista Alessandra Nogueira, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Mesmo sendo mais suaves, assegura a especialista, é possível, ainda na primeira sessão, sair do consultório médico com uma pele mais jovem. “A descamação de alguns tipos é praticamente imperceptível”, completa Mariana Quevedo Marcondes, dermatologista da Clínica Skin Max.
Os peelings superficiais são indicados para peles jovens maduras, ou seja, após os 15 anos, se houver necessidade. O grande “segredo” para a garantia do resultado é escolher o tratamento de acordo com seu tipo de pele. “Somente a avaliação na clínica vai dizer qual é o melhor peeling, produto, intensidade, tempo de duração e até a quantidade de sessões”, afirma Alessandra.
A avaliação, localização da clínica e produto usado também vão definir o preço que, segundo as especialistas, pode variar de R$ 80 a R$ 300. De frutas e plantas, ácido, cristal ou diamante, hoje em dia está mais fácil fazer um peeling. “Alguns permitem que a paciente volte à sua rotina normal minutos depois”, diz Regiane Souza, esteticista da Maison Payot.
A reportagem listou quatro tipos de peelings e as particularidades de cada um. Saiba mais sobre esse procedimento e os cuidados que você deve ter mesmo em relação às opções mais suaves.
DIAMANTE – A esfoliação ocorre de maneira mecânica. Por meio de uma ponteira de diamante, recebe pressão a vácuo e age como uma lixa, descamando a pele superficialmente. Imediatamente é possível perceber uma pele mais viçosa e jovem. No entanto, o resultado fica mais visível após 3 sessões, com intervalo de, pelo menos, 30 dias.
PEELING DE CRISTAL – Também é físico e a esfoliação é feita por meio de microcristais de hidróxido de alumínio. A ação é suave, remove completamente as células mortas e estimula a produção de colágeno. A pele fica viçosa e macia. O procedimento dura cerca de 20 minutos.
FRUTAS E PLANTAS – É feito com extrato de frutas e plantas, como maçã, cana-de-açúcar e kiwi, e passa por um procedimento químico para poder ser aplicado no rosto. É indicado para revitalizar e clarear a pele e aliviar a pele acneica. A sessão dura cerca de 15 minutos, pode formigar e deixar uma temporária e sutil vermelhidão. É retirado com água e um tônico que neutraliza a ação. São indicadas cerca de 5 sessões.
ÁCIDO GLICÓLICO – É utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. Aplicado sobre a pele, deixa-a macia, suaviza linhas finas, manchas de sol e acne. Após a aplicação, deve-se evitar a exposição solar. O número de sessões vai depender do tipo de pele.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img