33.8 C
Rondonópolis
, 31 maio 2024
 
 

Imóvel do PA Infantil está em estado de abandono

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O imóvel onde funcionava o Hospital Municipal da Criança “Wilma Bohac” está em completo estado de abandono, desde que os serviços de saúde voltados à criança foram transferidos para o imóvel que abrigava o PA Adulto, atrás da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).
Quem passa pela Avenida Goiânia logo visualiza o estado de abandono do imóvel que fica localizado em uma parte alta do Jardim Santa Marta. O alambrado está se transformando em uma “cerca viva”, cheia de plantas daninhas, e o terreno do local, tomado pelo mato, tanto interno como externamente.
Para piorar, dentro do imóvel que também já habitou a Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social está explícito que moradores de ruas e dependentes químicos estão fazendo o local como moradia e para o consumo de entorpecentes. Janelas e portas também foram arrombadas, demostrando a total depredação do bem público.
Até janeiro de 2015, funcionava no local o PA Infantil, que na gestão do ex-prefeito Percival Muniz foi transformado no Hospital da Criança Wilma Bohac, para ampliar e melhorar o atendimento de saúde oferecido no município e região. A unidade foi criada a partir de recursos próprios do Executivo, que investiu na ampliação, estruturação e modernização do prédio do Pronto Atendimento Infantil, com 24 novos leitos, sendo dois de estabilização, dois de isolamento, 10 de internação e mais de 10 de observação.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque, o Hospital Infantil foi transferido temporariamente com toda sua estrutura para o prédio do antigo PA Adulto porque sua estrutura estava com problemas de alagamentos devido à chuva. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura está terminado o projeto de reestruturação do imóvel. Logo que forem realizadas as obras, os atendimentos serão retomados no imóvel original”, disse, sem dar um prazo.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Poderiam realocar as Unidades dos CAPS tanto infantil quanto adulto para esse imóvel, logo o município deixaria de PAGAR os aluguéis exorbitantes e ainda traria a melhoraria de logística de deslocamento dos pacientes e familiares que necessitam de tratamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mesmo na pandemia, emprego na construção cresceu 21,6%, revela IBGE

Enquanto a pandemia de covid-19 causava reflexos econômicos em grande parte da economia do país por causa das medidas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img