31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Moradores cogitam contratar segurança particular

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Representantes da comunidade dizem que já solicitaram policiamento ao comando da Polícia Militar por várias vezes

Reunião dos moradores em Nova Galiléia debateu problemas de segurança pública no distrito – Foto: Divulgação

Os moradores do Distrito de Nova Galiléia, localizado a 34 quilômetros de Rondonópolis, informaram ao A TRIBUNA, que diante da inoperância da Polícia Militar na comunidade, pretendem contratar empresa privada para zelar da segurança da comunidade. A atitude dos moradores é em decorrência de vários assaltos a mão armada que os moradores foram vítimas.
Nesta segunda-feira (19), por exemplo, dois bandidos armados renderam o motorista de um veículo Gol branco, nas imediações da BR-364, em Pedra Preta, e tomaram como destino o vilarejo de Nova Galileia. Naquela comunidade renderam uma comerciante e um cliente que estava no mercado. Um dos bandidos ficou no estabelecimento com o motorista do Gol e o cliente, enquanto o outro com arma apontada para a comerciante foi até a residência da vítima, onde havia cerca de R$ 4 mil no cofre.
A vítima, sob ameaça, teve que abrir o cofre e entregar o dinheiro aos bandidos. Segundo os moradores, a ação durou cercar de 20 minutos. Durante o roubo, a PM de Pedra Preta foi acionada, mas não compareceu no local a tempo de abordar os bandidos. Somente neste ano este é o terceiro roubo a mão armada na Galiléia. Outras duas ocorrências foram roubos a residências. Os moradores estão apavorados com a criminalidade.
Conforme os moradores, representantes da comunidade já solicitaram policiamento ao comando da Polícia Militar por várias vezes, mas sem sucesso. Uma guarnição da Força Tática esteve no local, que é distrito de Rondonópolis, uma vez e não voltou mais, segundo eles. No sábado passado, a comunidade se reuniu e tomou a decisão de contratar segurança privada para o vilarejo.
No ano de 2015, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no distrito de Nova Galiléia, teve os aparelhos de ar-condicionado e uma caixa de som amplificada furtados na madrugada. De acordo com informações de moradores, por volta das 5 horas da manhã, duas senhoras que faziam caminhada viram dois homens passando pelas ruas da Galiléia com parte dos aparelhos amarrados no teto de um veículo Fiat Uno, de cor prata, porém não perceberam que os ladrões estavam furtando a igreja, pois acharam que eram técnicos que levavam os aparelhos para manutenção. Porém, minutos depois avistaram as janelas da igreja arrombadas. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 15 mil.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img